Esperam pelo fim do dia. Esperam pelo fim de semana. Esperam pelo final do ano. Pelo fim da dor. Pela chegada do amor. Eu espero. Nós esperamos. Todas as pessoas, do singular ao plural, sempre conjugam o verbo esperar, mesmo tendo tantas opções de verbo pra conjugar.
Melhor puxarmos umas cadeiras. Melhor esperarmos sentados. O que queremos não vai chegar até nós, nem amanhã, nem no fim de semana que vem, muito menos no final desse ano.
Nós vivemos em um ciclo de esperar o sábado sem viver a segunda. Onde está o sentido de viver alegremente, e comemorar a vida apenas durante dois dias da semana? Por que não pular de alegria em uma segunda feira, por que não ir visitar as pessoas que amamos numa quarta a tarde? Até onde eu sei, no calendário não está definido o dia para ser feliz. Todo dia é dia de ser feliz. Todo dia temos oportunidade de fazer diferente. Não há sentido em esperar o final de semana ou o início do ano seguinte para fazer isso se a cada nova manhã há um amanhecer igualmente belo.
2017 não vai ser diferente se você não for diferente. E por que esperar a virada do ano pra isso? Afinal, é tudo significativo, a terra finalmente completou sua trajetória em torno do sol. E nós, seres humanos, também. Também completamos essa jornada de carona na Terra. Enfrentando nossas angústias, medos, algumas tribulações, mas estamos aqui. E não desistimos, mesmo que diversas vezes parecesse muito tentador. Então, pra que esperar amanhã para fazer um dia melhor que ontem?
Por isso não espere. Estou tentando dizer isso pra mim mesma, tentando colocar isso na minha cabeça a qualquer custo. Não espere até amanhã pra dizer que ama. Não espere o ano seguinte par cumprir suas metas e tentar ser uma pessoa melhor, encare cada amanhecer como se fosse único, e dê o seu melhor em cada minuto, ele é mais precioso do que você e eu podemos sequer imaginar. Não espere suas lágrimas caírem durante a noite, busque um colo para se amparar. Não esperem as pessoas virem até você, não faz mal ir em busca delas também, afinal, se ninguém tomar a iniciativa de ir de encontro ao outro, ninguém vai até ninguém. Não espere o amanhã para abraçar, para dizer que quer por perto, pra dizer que sente falta. O amanhã é instável. E assim como tudo na vida, não sabemos se o amanhã virá.
Por isso temos que considerar o hoje como uma dádiva. Porque é somente nele, no hoje, que as mudanças podem ser feitas. Portanto, levantemos todos da cadeira. O amanhã não vai vir até nós para nos fazer levantar dela.



QUE TEXTO INCRÍVEL <3 E que tapa na minha cara hahah logo eu que falei tanto em ação adiei a academia para amanhã... Muito obrigado por esse texto, você é incrível. Que 2017 seja nosso ano de ação e de coisas boas, vamos mudar
ResponderExcluirCarol | Pink is not Rose
Ai, que maravilhoso, você não sabe o quanto eu fico feliz por ler isso...esse texto foi de certa forma um tapa na minha própria cara, tudo o que eu escrevi é exatamente o que eu preciso fazer. Então, que esse ano seja o ano da ação! E novamente, muito obrigada!
Excluir