Título: Fangirl
Autor(a): Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 424
Classificação: 💜💜💜💜💜 (5/5)
Sinopse: Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme. Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real. Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto. Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
"Não é vento - disse Cath - É a sensação que temos quando o tempo dá um passo à frente."
Por ser mais tímida, Cath acaba odiando a situação e sente-se deixada de lado. Além de ter de conviver com gente nova, ir para aulas, andar pela faculdade, ainda vai ter que enfrentar a dor de cabeça que é ter uma colega de quarto desconhecida. E por isso, ela conhece Reagan, que no primeiro momento é intimidante e deixa bem claro que não gostaria de ter colega de quarto, mas com o passar dos dias vai amaciando o coração e elas acabam tornando-se amigas.
''- Nada. Nada. É que... não se pode desistir às vezes? Não é OK dizer "isso tá me machucando demais, então vou parar de tentar"?- Isso levanta um precedente perigoso.- De evitar a dor?- De evitar a vida.''
Além dos problemas que envolvem a faculdade, ainda tem outros que Cath carrega consigo como a ''loucura'' de seu pai que toma conta de metade dos seus pensamentos. O abandono da sua mãe. Sua correria para terminar a fanfic que escreve sobre Simon Snow. E todos os problemas que rondam a cabeça de um adolescente que está nessa fase de transição para a vida adulta.
Entre toda essa loucura que é crescer ainda tem a descoberta de si mesma, e a descoberta do primeiro amor - um primeiro amor charmoso e tão lindo que carrega o nome de Levi. Cath leva seu primeiro ano na faculdade.
''Ele ligou para contar que havia chegado. Saber que estavam novamente na mesma cidade fez a saudade arder dentro dela. No estômago. Por que as pessoas falam tanto do coração? Quase tudo de Levi acontecia no estômago de Cath.''
O primeiro livro que li da Rainbow foi Elanor e Park, e passei dias encantada pela escrita dessa escritora. A forma dela de falar sobre o amor, de escrever sobre o amor, de adjetivar o amor, de descrever a forma como ele chega, embala nossos corações e nos traz a sensação de que podemos tocar o céu.
E com esse livro não foi diferente. A forma que Cath e Levi se apaixonaram acalentou meu coração pelas noites a fio que duraram a leitura desta obra. É algo tão calminho, tão manso, tão lindo de se ler - e querer viver - que aaaah... não dá, é demais! Fora isso, também tem todo o crescimento das personagens ao longo da trama, principalmente o da Wren que tanto me emocionou. Vê-la no final voltando a ser a mocinha que é descrita durante toda a história foi demais.
Já coloquei na listinha mais um livro da Rainbow pra ler, podem esperar mais uma resenha dessa autora mara!



Eu adorei esse livro, fiz uma resenha sobre ele no meu blog também, assim que acabei de ler.
ResponderExcluirAchei tão gostoso de ler, os personagens são divertidos (tá, achei a Cath meio chatinha no começo, mas acho que ela só estava passando por uma fase difícil), a Reagen e o Levi são meus favoritos, a história é bem interessante, é muito bom mesmo.
Adorei sua resenha. Beijos!
Eating Peanuts