Não há no mundo uma pessoa que não goste de música, bem, pelo menos eu acho que não. Música é o que nos move, é o que nos acompanha a cada momento. Eu não costumo fazer nada sem música e com isso sempre estou criando playlist para fazer aquela lista de exercícios de matemática, curtir a bad, churrasco da turma ou simplesmente para o caminho que trilho da minha casa até a minha escola.
2016 foi um ano intenso e cheio de mudanças. Pessoas foram embora e outras chegaram. Catástrofes aconteceram e as vezes parecia que o céu havia descido, isso faz sentido para alguém? Espero que sim. Eu sei que foi um ano louquinho e que para cada momento havia uma música me acompanhando, seja ela novinha em folha, ou as minhas raridades como é Vinícius de Moraes. Com isso, escolhi 10 músicas que marcaram meu ano, e me fizeram chegar até aqui sã e salva.
→ Giulia, Capital Inicial
Quando você me olha assim
A minha resposta é sempre sim
Quando você sorri pra mim
Parece que o mundo não é um lugar tão ruim
Essa música foi um marco para o meu ano e tenho certeza que será para toda vida. O Dinho escreveu para a filha dele, e eu a conheci por meio de uma pessoa muito especial que marcou meu ano. Desde então, vivo cantarolando Giulia por cada canto em que passo.
→ Só Sei Dançar Com Você, Tulipa Ruiz
Mesmo sem jeito eu fui topando essa parada
E no final achei tranquilo
''Uma confissão das grandes: essa é a música que mais me lembra você. Em minha mente o dançar significa mil coisas ao mesmo tempo''. Só sei dançar com você nunca foi uma música que fez sentido na minha cabeça, mas sabe aquele velho ditado que ''há coisas que só entendemos se vivencia-las''? Após esta confissão a música nunca fez tanto sentido pra mim. Por isso, valeu pessoa que lembra de mim ao ouvi-la!
→ Fátima, Capital Inicial
Vocês são vermes, pensam que são reis
Não quero ser como vocês
Eu já sei o que eu tenho que saber
E agora tanto faz
Quem convive comigo sabe o real motivo dessa música ser um dos marcos do ano e bem, são muitos sentimentos que envolvem Fátima. Assim como são muitos pensamentos que vem a mente com essa letra esplêndida!
→ A Noite, Tiê
Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda história confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você
Com uma letra que vira e mexe está embalando minhas noites de insônia, choro, melancolia e prosas, A Noite foi um grande marco do ano. Seja para falar dos sentimentos confusos que em mim habitam depois da meia noite, ou para lembrar de um grande amigo que gosta de Tiê assim como eu.
→ Ouriço, Juliano Holanda
Que descuido meu
Pisar nos teus espinhos
Essa música que é carregada de sentimentos não só pela letra, mas tudo que ela representa. Conheci essa belezura de música pelo Juan que se tornou uma pessoa essencial e excepcional em meses. E claro, sempre me pego com inúmeras interpretações para ''que descuido meu pisar nos teus espinhos''.
→ Geni e o Zapelim, Chico Buarque
Joga pedra na Geni!
Joga pedra na Geni!
Ela é feita pra apanhar!
Ela é boa de cuspir!
Ela dá pra qualquer um!
Maldita Geni!
Não há o que falar sobre essa letra do grande Chico e principalmente sobre essa versão da Letícia Sabatella. Sei que essa música foi minha companheira por vários dias ao longo do ano, e inspiração para várias poesias.
→ Tua, ANAVITÓRIA
Teu jeito rima com o meu
O tom albino da tua pele me contrasta
Meu toque até te escolheu
Pra te fazer casa
Ah, o que falar dessa dupla? Não há palavras. Quando montei essa listinha lutei para não colocar todas as músicas dessas duas, porque elas sim marcaram meu ano. Tua é uma letra singular e que significa tanta coisa que nem sei dizer. Mas há toda uma história sobre banco, amizade, noites sem fim e amor!
→ Chega Pra Cá, Tiago Iorc
É, você nem sabe
Talvez nunca vá saber
Tu se fecha e abre um vão
Desbanca o meu querer
E diz que é pra ser
Mas, será?
Tiago é oficialmente o grande amor da minha vida(ele e o Justin Bieber). Todas suas melodias e letras vão de encontro com o meu ser e acalentam meu coração. O dia pode estar uma bosta, mas quando eu chego em casa e ouço os primeiros acordes de Chega Pra Cá meu coração se acalma, e por ter sido assim durante todo o ano, não duvido que será diferente no próximo.
→ Why'd You Only Call Me When You're High?, Arctic Monkeys
Now, it's three in the morning
And I'm trying to change your mind
Left you multiple missed calls
And to my message you reply
Why'd you only call me when you're high?
Se tem uma música que marcou esse ano foi essa. Foi através de lembranças de gente que hoje faz uma falta danada, ou então naquela noite que passei horas dançando no quarto ao som da mesma. Ah, e teve sábado passado quando me ligaram as três da manhã.
→ Blank Space, Taylor Swift
So it's gonna be forever
Or it's gonna go down in flames
You can tell me when it's over
If the high was worth the pain
Taylor sempre é a rainha das minhas ilusões amorosas, e é claro que eu não podia terminar mais um ano sem que pelo menos uma música dela fizesse tanto sentido que seria meu vício por semanas sem fim. Lendo nas entrelinhas o motivo dela ser um marco para esse ano acaba fazendo todo sentido, afinal, darling, i'm a nightmare dressed like a daydream.
Bônus: → Evidências, Chitãozinho de Xororó
Eu tenho medo de te dar meu coração
E confessar que eu estou em tuas mãos
Mas não posso imaginar
O que vai ser de mim
Se eu te perder um dia
Ah, Evidências é aquela música que cai bem a qualquer hora e a qualquer momento. E por ter começado o ano com esse grande sucesso, chego ao final do mesmo com os pulmões cheios de ar e aos berros com Tetê, Bobô e Lô berrando ''E NESSA LOUCURA DE DIZER QUE NÃO TE QUERO, VOU NEGANDO AS APARÊNCIAS, DISFARÇANDO AS EVIDÊNCIAS''.
Essa é a minha listinha de músicas que marcaram meu ano, e me ajudaram a passar por todos os momentos que o compuseram. Aposto que eu esqueci algumas(muitas), mas essas foram as primeiras 10 que vieram na minha mente, então eu acho que deu pra contar de um jeito musical como foi meu 2016. Mas agora eu quero saber do seu! Deixa nos comentários as músicas que marcaram seu ano, vai que algumas vão de encontro com as minhas.



Adorei o blog e o post, eu ouvi tanto A noite, que eu nem consigo ouvir mais, mas só sei dançar com você eu adoro e to ouvindo demais nos últimos tempos, e Geni e o Zepelim eu também adoro, sempre que vejo no face compartilho porque acho demais.
ResponderExcluirmadrugadaestrelada.blogspot.com.br
''sempre que vejo no face compartilho'' essa sou eu, haha! só musicão, sim ou claro?
Excluirum cheiro e obrigada por ter comentado! <3
Evidências é um hino! Amei o post!
ResponderExcluirBeijos,
Fê.
Gêmeas de Rosa
evidências é uma lindeza, mesmo!!
Excluirobrigada pelo comentário.
um cheiro,
Ju! <3
Só conheço as duas últimas. Mas vou dar uma chance para a tua playlist, amei a descrição que você fez de cada música... Que seu 2017 seja um ano repleto de conquistas e coisas boas!!
ResponderExcluirCarol | Pink is not Rose
aaah, você tem que ouvir as outras!!
Excluirque seu ano seja lindo e cheinho de luz!!
um cheiro pra ti! <3