[Ouça ao som de Só sei dançar com você]
Quando ele chegou, eu disse ''Tudo bem!''. Tudo bem porque seria apenas mais um dentre os demais que as vezes vira prosa, n'outras vira poesia. Ou então vira apenas uma lembrança qualquer que toca ao som de Los Hermanos, quem sabe um Djavan. Mas não foi tão bem assim.
Ele virou prosa. Conto, crônica, um livro talvez. Não demorou muito para que virasse a minha definição de poesia. Quando dei por mim, havia virado até mesmo um sonho. Um sonho de quarta, que depois foi para quinta, sexta, finais de semana e do nada tornou-se a única imagem que rodeava os meus pensamentos na calada da noite.
E como se já não bastasse, virou uma lembrança boa, bonita, que acalma o coração, mas que de uma forma inexplicável ainda permanecia viva. E como não é qualquer um, resolveu virar lembrança logo com Legião. Me diz, como superar alguém que sempre vem a sua mente ao som de Renato Russo?
Ele virou o nome que rapidamente dominou as últimas páginas de todos os meus cadernos. Virou o sorriso que eu dava sem perceber ao ler uma mensagem idiota com algumas de suas piadas sem pé nem cabeça. Virou a sensação gostosa que era vê-lo, mesmo que através de uma tela. Virou melodia aos meus ouvidos com sua voz.
Virou tudo.
Me virou de cabeça para baixo e quando eu vi, estava aqui, revirada nesta saudade apertada. Revirada neste mar de sentimentos contraditórios. Quando eu vi, ele já fazia parte de mim, mas do que qualquer um já fez. Mais do que já deixei qualquer pessoa fazer. E então a saudade começou a bater. E me destruiu.
Poderia ser algo qualquer, alguém qualquer, mas não. Ele escolheu ser poesia.



Muito bom o texto, é emocionante e adorei a forma que você utiliza as palavras.
ResponderExcluirTe seguindo como Art of life and books Art of life and books.
Nossa! Você está escreve muito bem... já escreveu outros poemas ou esse é o primeiro?
ResponderExcluirMeu Deus!!! ... Simplesmente perfeito, acho todos nós já passamos por isso na vida. Alguém que chega e vira poesia, ou como eu li em uma das obrabras de uma escritora maravilhosa. A pessoa acaba se tornando o nosso primeiro pensamento quando acordamos e o último pensamento antes de dormimos, automaticamente preenche a nossa vida de forma sublime. Você é inspiradora. Ameeeeeei ❤❤❤❤
ResponderExcluir