Instagram

18/07/2016

Perdida, perdendo



Eu odeio perder o controle. Eu odeio quando tenho a sensação de que a situação, assim como a água, está escorrendo das minhas mãos e eu não vou ter como recuperá-la. É como se todos os esforços tivessem sido em vão. Como se tudo fosse acabar perdido ao fim do dia. Eu não aguento mais a sensação de perder as coisas.

Perder o controle. Perder a sensibilidade. Perder a atenção. Perder a concentração. Perder pessoas. Perder. A pior palavra do mundo no momento: perda. É como se fosse uma série de perdas sem fim. Como se nunca fosse parar. E tem certas coisas que eu não quero perder e nem posso. A dor da perda do que não quero perder é insuportavelmente horrível. E a sensação de que um dia você vai perder o que tem no exato momento é pior ainda.

É como se você tivesse uma barragem. E essa barragem tem vazamentos que você vai contendo ao longo dos anos. Mas você sabe que uma hora não vai ter mais jeito e tudo vai sair do seu controle. E você vai perder. A barragem vai explodir e a água vai toda embora. Perder seus esforços de anos. De dias. De noites sem dormir. De dores de cabeça. De toda paciência que você tirou não sei de onde. Tudo isso pra nada?

Eu me recuso a viver para perder tudo no fim. Me recuso. Eu realmente estou cansada de chorar pelas feridas que não se fecham ou que, quando estão quase se fechando, se abrem novamente, e cada vez maiores.

Eu realmente odeio perder o controle. Não aguento mais situações fora do meu controle. Pena que nem isso mais eu tenho sob controle. Lamentavelmente parece que anda tudo meio perdido e sem rumo a muito tempo. E a sensação é que eu percebi tarde demais para controlar tudo novamente. Angústia. Aperto no peito. Sensação de que está perdido, vagando, sem rumo certo.

Mas eu tenho que acreditar que vai ficar tudo bem. Eu tenho que entender que nós, seres humanos, sentimos. E isso não está em nosso controle. Nunca esteve. Não podemos evitar ou extinguir isso. Não é possível.

E se você não está pronto para lutar para não perder o que você tem, se você não está pronto para se fazer ouvir, o silêncio do que não foi dito vai matar você. Ache a sua voz e preencha a droga do silêncio. Ache a sua força e agarre o que você não quer perder. Não importa o quão perdido e no escuro você se sinta agora. Haverá uma luz. Eu tenho que acreditar que nem tudo está perdido. Apesar de eu sentir que eu mesma já me perdi faz tempo.

8 comentários:

  1. Eu sou dessas que acha que tem o controle sobre tudo e quando algo sai do controle fico sofrendo. O negócio é que não tem como ter controle sobre a vida, ela é imprevisível mas mesmo assim não perco isso.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu deveria me acostumar, porque na verdade na verdade eu não tenho controle de absolutamente nada. Mas insisto em querer ter o controle de tudo. E tudo ao mesmo tempo!

      Excluir
  2. ESTEEEER <3
    Eu amei isso de muitão
    Me descreveu bem nessa noite bucólica de segunda
    te amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTHEEEEEER <3
      Obrigadaaa!!
      É que a gente nunca está no controle, mas às vezes sai demais, não é?
      Também te amo <3

      Excluir
  3. Gostei muito do texto. Estou vivendo momentos assim atualmente em minha vida! Mas, acho que quando se perdemos, acabamos se encontrando, acho que sempre a vida tem um proposito, só não vale desistir.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Mas a sensação não é boa, né? Mas o negócio é nunca desistir e sempre persistir, não é? E tentar controlar o que pode ser controlado.

      Excluir
  4. Que texto lindo!
    Quantas vezes a gente se perde na vida.
    Parar e olhar para si mesmo, se encontrar de verdade e relaxar.
    Adorei :)
    Mil Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Nós nos perdemos, mas sempre acabamos nos encontrando de alguma forma, não é?
      Beijinhos.

      Excluir