Instagram

02/07/2016

7 coisas que aprendi com relacionamentos


1- Se ame em primeiro lugar
Sabe aquele clássico clichê de ''amor próprio também se cultiva''? Pode parecer uma frase bem ''feinha'', mas é a mais pura verdade e ela deve ser a base da sua vida. Amar aos outros é bom? Sim, é ótimo, é a melhor sensação que temos. Mas nos amar é melhor ainda. Quando você não se ama, não consegue amar ao próximo. Quando você não se completa, não consegue transbordar o próximo. Por isso, lembre-se sempre de se amar em primeiro lugar!

2- Ciúmes não é prova de amor
Costumavam me chamar de ''ciumenta louca'' e eu achava isso incrível, mas com o tempo percebi que quem ama não é quem tem ciúmes, pelo contrário, quem tem ciúmes nem sabe o que é amor. Ciúmes é uma coisa que só serve para prejudicar relacionamentos e deixar louca! Então, deixe disso e vamos praticar a confiança. Se a pessoa está com você é porque ela gosta de você e não vai te deixar pela ''amiguinha(o)''. Isso serve tanto para relacionamentos, como para amizades e até mesmo relações com membros da família.

3- Cultive relacionamentos saudáveis
Para começar: NÃO viva de migalhas de amor. Seja qual for o tipo de relacionamento. Nós precisamos estar sempre felizinhos, para fazermos o outro feliz. E vice e versa. Então se o seu parceiro não te deixa feliz, sinto lhe dizer: não vale a pena. Um relacionamento serve para nos deixar mais felizes do que já somos, e nos preencher de bons sentimentos, ser algo saudável. Por isso, se tá faltando uns legumes e umas verduras aí, vamos voltar atrás, porque relacionamentos saudáveis são essenciais e bons para saúde.

4- Momentos bons não anulam humilhações
Nós, seres humanos, temos uma péssima mania de querer apagar vários vexames que nos fazem passar com uma ''dentro'' que a pessoa dá. Eu, Julia, tenho uma péssima mania de sempre querer ver coisas boas nas pessoas e anular, automaticamente, toda dor e sofrimento que alguém me causa, quando ela me faz algo bom diante de milhares de tragédias que trouxe para a minha vida. E olha, é lindo querer ver coisas boas nos outros, mas é humilhante ser babaca e ficar ali se humilhando por quem só acerta uma vez, diante das inúmeras chances que você deu.

5- Se ele te machuca, ele NÃO te ama
Como disse no item 3: devemos parar de viver de migalhas de amor! Passamos tanto tempo da vida nos machucando, humilhando, indo ao fundo do poço por quem não merece nem mesmo nosso desprezo, quem dirá ser o motivo de nossas dores. Eu sofria de uma péssima mania de romantizar feridas que me causavam e dizer ''ah, mas tem um porque, é que hoje ele tá triste, não sabe o que está fazendo''. Só que NÃO, gente! Não pode pensar assim, porque esse meu ''hoje'' eram todos os dias e quando eu vi, me encontrava no fundo do poço, por alguém que nunca jogaria uma corda pra mim.

6- Saúde mental e privacidade IMPORTAM
E como essas coisas são importantes, viu! Se o seu ''amor'' não colabora com a sua saúde mental, pode terminar neste instante! Não vale a pena ficar com quem não nos ajuda a ter paz neste dias adoidados que preenchem nossa vida. E outra coisa muito importante é a privacidade, o tempo que é só seu. Sim, é ótimo estar com quem você a ama, mas tem dias em que precisamos de um tempinho apenas para nós e aí, é quando entra a privacidade, seguida da confiança!

7- Sua vida vale a pena
Você não está no mundo atoa, lembre-se sempre disso. Sua vida vale mais que a pena, vale a galinha inteira(piada ridícula, eu sei), por isso, você não deve se diminuir por ninguém e deve sempre se lembrar que se não quer, tem quem queira. E com certeza quem quer, vai te dar seu devido valor. Por isso, não vale a pena ficar com quem não vê o quanto vale estar ao seu lado!

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog. Qualquer problema ou reclamação quanto aos direitos de imagem podem ser feitas diretamente com nosso contato. Atenderemos prontamente.*

4 comentários:

  1. Virginiana <3
    Eu assino embaixo nesse post todo. Acho que não precisa nem comentar algo, porque você já disse tudo. Mas pra mim, o 3 e o 6 são os mais importantes e mais ignorados de todos.

    Inferno ou Glória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Virginianos são só amor! E os itens que você citou são sim, os mais importantes e infelizmente, os mais ignorados! >:

      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo super com o post. Muita gente ama sem ser amado, e sabe disso, mas torna-se dificil terminar porque a pessoa ama e comete o erro de lembrar somente dos momentos bons... Vou deixar esse post já no link dos melhores de julho <3

    http://www.pinkisnotrose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, é sempre uma alegria te ver por aqui e ver que se identifica com meu jeitinho de ser!

      Um beijão!

      Excluir