Instagram

18/06/2016

De: Julia de 16 | Para: Julia de 26


Querida Julia,

Espero que você esteja formada e já tenha arrumado um emprego. Na verdade, espero que você tenha pelo menos decidido qual curso quer fazer, pois eu sei que neste momento você quer história, mas também sei que sua cabeça pensa em jornalismo, seu corpo implora por relações internacionais e você já pensou até mesmo em ciências sociais. Mas o principal é o emprego, afinal, não dá para viver as custas dos seus pais pra sempre! 

Ah, e os livros, quantos você já escreveu? Sei que o tempo é escasso, afinal, faculdade, família, vida social, mas por favor, Julia, nós sabemos que você sempre deixa as coisas mais sérias por último e acaba optando por ver vídeos no Youtube. Se estiver fazendo isso no momento, pare já com isso e vá escrever! Não dá para ser escritora que vive jogada na cama, com um prato de brigadeiro e vídeos avulsos do Youtube.

Neste momento, espero de todo meu coração que você tenha aprendido a guardar dinheiro, sério mesmo. Se não aprendeu, comece agora a fazer economias, porque você tá passando um perrengue com esse monte de livros para comprar neste doce passado, mas que não pode comprar porque não tem dinheiro. Pare de ficar esperando que as editoras te mandem livros. Junte seu dinheiro e compre-os. Falando em editoras, por favor, pare de preguiça de ler. Como sempre falo, pare de procrastinar! Lembre-se que as editoras só mandam livros para os blogs que fazem resenhas, e pare fazer resenhas, deve ter leitura.

Não mude seu gosto musical porque ele é excelente em 2016 e creio eu, que será em 2026 também. Afinal, todo mundo gosta de MPB. E continue gostando de Justin Bieber também, pois ele é o grande amor da sua vida e deve ser para o resto dela. Voltando em juntar suas economias, lembre-se que você só irá conhece-lo com aquilo que move o mundo mais conhecido como dinheiro, por isso, guarde seu dinheiro.

Eu sei que você está morando no Rio, provavelmente na casa do seu pai - que vergonha, já era para ter casa própria -, e com isso, deixou o judô. Por isso, faça o favor de procurar uma aula de judô neste momento, já que é algo que você gosta e você sofre de um sedentarismo sem explicação, que eu sei, que continuará ao longo de toda sua vida. Lembre-se que você precisa chegar aos 60 boazinha e com a disposição da Vovó Lena.

Agora vamos falar de amor. Espero de todo meu coração que você tenha aprendido a se amar acima de todas as coisas, sinceramente. Não dá para viver nesta loucura de apaixonar-se por cada pessoa que encontra em cada esquina, saiba que as coisas aqui em 2016 estão horríveis graças a este seu péssimo hábito. Sim, é bom conhecer gente nova que te leva a fazer textos e mais textos, mas você só tem se ferrado com isso, então para! Vá se apaixonar por culinária, por arte, por pintura, mas não por homens. Deixa isso para o final da sua vida.

Para de criticar os outros, lembre-se que você odeia quando fazem isso com você. E principalmente, pare de se auto criticar, curta a vida e aprenda com seus erros e acertos. Pare de pensar no que possa vir a acontecer, simplesmente pense no seu agora, se não, você não vai viver. Pare de se machucar por quem não merece, afinal, nem todo mundo dá por você o que você dar por essa pessoa. Pare de relacionar pessoas a músicas, filmes e livros, pare de estragar coisas boas por causa de pessoas que ferraram sua vida.

Continue engajada em movimentos que fazem o bem para a humanidade e criando projetos com o mesmo propósito. Ah, e sempre procure estar fazendo parte de um grupo jovem, você sabe o quanto gosta dessas coisas! 

Procure conhecer o Tiago Iorc e agradeça-o por ter te tirado de muitos momentos de solidão. E diga que é apaixonada por ele. Tira umas fotos também para guardar.

No momento, isso é tudo. Espero que você seja realmente muito feliz e que todos esses acontecimentos passados sirvam de aprendizado para o seu futuro. Desejo que o amor bata na porta da sua vida todos os dias e que você saiba como aproveitar todos os momentos de hoje em diante, e do resto da sua vida. Nunca perca sua essência e seu grande coração!

Um grande beijo,

Julia de 16 anos.

2 comentários: