Instagram

27/05/2016

Resenha: A Consultora Teen, Patrícia Barboza

Título: A Consultora Teen
Autor(a): Patrícia Barboza
Editora: Verus Editora
Páginas: 198
Classificação:  ♥  ♥ ♥ 
Onde comprar: SaraivaAmericanas
Sinopse: Thaís acabou de mudar com a família para o Rio de Janeiro e em breve vai começar as aulas em um novo colégio. Ela está ansiosa para fazer amigos e descobrir mais sobre seu vizinho Pedro, dono dos olhos verdes mais incríveis que ela já viu. Leitora assídua da revista Universo Teen, Thaís ficou tão decepcionada quando sua pergunta não foi publicada na coluna dos leitores que decidiu criar o blog Consultora Teen como um canal de comunicação com outros adolescentes. O que ela não sabia era que uma simples brincadeira de uma tarde na internet ia transformá-la na blogueira mais famosa do colégio e uma das mais populares de todo o Brasil! Com um detalhe importante: ninguém sabe que é ela quem está por trás do blog. O que poderá acontecer se esse segredo for revelado? Acompanhe a história de Thaís conforme ela enfrenta novos desafios e percebe que crescer pode parecer assustador; mas também é uma experiência gratificante e muito divertida!

''Nunca pensei em ter um blog. Mas o dela era tão legal que me deu vontade. Será que era difícil fazer? Já que era grátis, cliquei, só pra ver como funcionava. Mas eu ia fazer um blog falando do quê? Da minha vida?''
A trama: Thaís está se mudando para o Rio porque sua mãe passou em um concurso, mas nossa mocinha não quer isso. Como deixar para trás família, amigos, escola? Como deixar para trás toda uma vida que fora construída ao longo de tantos anos?

Só que sua perspectiva muda assim que conhece Pedro, um carinha do seu prédio, que para a sorte da nossa menina, também é da sua escola. Mas as coisas não são tão ''mar de rosas'' como parecem. Pedro é ex namorado da menina mais popular do colégio, e isso acaba destruindo um pouco as esperanças da nossa mocinha. Para ajudar, ela descobre que a Brenda - a menina mais popular do colégio - tem um blog para o Dinho Motta, o cantor que arranca os maiores suspiros de Thaís. 

Sem nada para fazer, Thaís acessa o blog da Brenda, dá uma olhadinha, quando se depara com uma imagem em que diz que ela pode criar o próprio blog. De início, ela reluta, mas depois pensa ''que mal vai ter?'' e então cria o ''Consultora Teen''. E desde desse dia, a vida de Thaís acaba virando mais de cabeça pra baixo do que quando chegou ao RJ.

''Olhei para as paredes lilases, que agora tinham quadros magnéticos repletos de várias daquelas fotos dos últimos meses. Esse era o meu universo teen, e eu não o trocaria por nada!''

Minha opinião: Seguindo a linha de pensamento de ''a cada bienal, você deve conhecer uma autora nova'', como foi em 2013, tive a honra de conhecer a Patrícia Barboza na Bienal do Livro de 2015. Eu estava andando pelo estande do Grupo Editoral Record, quando avistei uma linda mocinha sentada, autografando alguns livros. Logo pensei ''É com ela que vou falar!'' e assim o fiz. Quando me aproximei, a Pat foi só amores e eu gostei ainda mais dela por ter escrito um livro que envolvia blogs, então foi aquela coisa de amor a primeira vista! E eu só sei dizer que não me arrependo um segundo dela ter sido a minha autora da Bienal de 2015. Ah, e vale ressaltar que no meu autógrafo ela disse para eu não desistir dos meus sonhos, isso mesmo, eu contei pra ela que quero ser escritora, haha! 

Nesta foto vemos um doce, um anjo, uma beldade em forma de pessoa e ao seu lado, eu, felizinha da vida por conhece-la!
O livro é incrível e super amorzinho, é uma leitura gostosa que quando você vai ver, já acabou. Os personagens são incríveis e a cada página que eu virava, só queria ser a Thaís mais e mais. Por mais que as mudanças tenham balançado sua vida, a protagonista não pode reclamar pois todas elas serviram para que no final, ela vivesse o seu ''felizes para sempre!'' com a família, amigos e seu boy magia, que já adianto que NÃO É O PEDRO, isso mesmo que vocês leram, não é ele.

Por falar em boy magia, não poderia deixar de falar sobre o Pablo, que é o verdadeiro boy da Thaís, no final da história. Sim, eu sei que estou dando spoilers, mas gente, não tem como fazer uma resenha sem falar sobre esse ser incrível em forma de garoto que infelizmente é um personagem literário. Eu fiquei tão apaixonada por ele, que hoje, semanas após a minha leitura, ainda não consegui superar o fato dele ser um personagem. 

Outro personagem ao qual eu gostei muito foi o Sidney, o irmão da Thaís. A relação deles é como de qualquer outro par de irmãos que existem por aí, com briguinhas e implicâncias, mas que no final prevalece o amor. O que me lembrou muito a minha relação com um primo meu que é praticamente irmão!

Patrícia, parabéns por este livro excelente e muito obrigada pelas preciosas horas que me proporcionou com esta leitura contagiante. Espero te encontrar em mais Bienais por aí!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuuuu!!! Eu amei a resenha (apesar dos spoilers, rsrsrs). Muito obrigada! Que legal que curtiu. Vou te contar um segredo: também queria encontrar um Pablo, viu? A Thaís é uma garota de sorte!! Beijos, querida! P.S. Sim, acredite nos seus sonhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat, meu coração se enche de alegria ao vê-la por aqui! O livro é tão incrível que nem sei dizer. Desculpa pelos spoilers, rs.
      Obrigada pela Thaís e pelo Pablo.
      E principalmente pela motivação! <3

      Beijos,

      Julia.

      Excluir