Instagram

09/04/2016

Resenha: Procura-se um marido, Carina Rissi

Título: Procura-se um marido
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 474
Classificação: ♥  ♥ ♥  
Onde comprar: Saraiva Submarino
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
''Seus lábios deslizaram para o meu pescoço, os dentes provando minha pele e me deixando em chamas. Sua boca alcançou minha orelha e mordiscou o lóbulo já sensível, me fazendo tremer. - Os sonhos mudam, Alicia - ele sussurrou. [...] - O meu mudou.''
A Trama: O livro conta a história de Alicia, uma jovem rebelde e mimada que só sabe andar pelo mundo gastando o dinheiro de seu avó. Até que aos 24 anos, ela se vê perdida com a morte de seu avô Narciso e um testamento muito estranho deixado pelo o mesmo, que acaba mudando sua vida. No testamento, fala que nossa querida Alicia ''perdera'' todos seus bens, até que ela arrume um marido.

Com isso, nossa divertida protagonista é obrigada a arrumar um emprego e se sustentar. Neste emprego, ela conhece Max, nosso mocinho que é extremamente maravilhoso! Mas, para desespero de nós, leitores, eles não se dão bem logo de cara. E demora muito, muito mesmo, até terem uma convivência amigável. 

Farta da vida que fora obrigada levar após a morte do avô, Alicia resolve alugar um marido. Isso mesmo que vocês estão lendo, ela resolve alugar um marido! Coloca um anúncio no jornal e vai se encontrar com vários pretendentes para que ache alguém pelo menos ''apresentável'' para viver ao seu lado durante um ano, que fora a data imposta no testamento. Em meio a essa maluquice, Alicia encontra vários caras, um tanto quanto exóticos. E acaba desistindo. Quando alguém resolve ligar para marcar mais um encontro e sua amiga Mari - que é aquela melhor amiga só amor -, a convence a ir, pelo menos dessa vez. E qual é a surpresa que Alicia tem quando chega no local do encontro? Era Max!!! 

Ambos ficam bem surpresos com o ocorrido e explicam por quais motivos precisam se casar, mesmo que seja falso. Até que resolvem se ''ajudar'' e pronto. Nossos pombinhos se casam. O que no começo é algo difícil, aos poucos vai se mostrando mais fácil, afinal, Alicia se apaixona perdidamente por Max e ele a corresponde, mesmo demonstrando muito pouco. A ''vida de casal'' dos dois é muito legal! Ao mesmo tempo em que tem uns probleminhas, é bem engraçada e eles formam um casal bem fofinho! 

Com o passar do tempo, as coisas mudam. Alicia descobre várias farsas e com a ajuda de Max, consegue recuperar sua herança. Mas até isso tudo acontecer, muita roupa suja é lavada, ou seja, você precisa ler para saber o que acontece! E tenho certeza que não irá se arrepender, afinal, o final é realmente surpreendente! 
''Max era uma incógnita para mim. Às vezes, como naquele momento, me tocava sem que eu precisasse recorrer a subterfúgios. Em outras, dava mais trabalho que cabelo alisado com chapinha em dia de chuva.''
Minha opinião: Sou apaixonada pela Carina e todo mundo sabe! O primeiro livro da autora em que me aventurei fora ''Perdida'' e desde então tenho um amor gigantesco não só pela autora, como pela obra. Mas confesso que tinha um certo preconceito com os outros livros escritos por ela. Eu pensava que nenhum livro da autora poderia ser tão bom quanto Perdida e acabei me enganando.

Os personagens em si me lembraram muito Perdida, como Alicia que é tão maluquinha quanto a Sofia. E Max que é tão protetor quanto o Ian. Mas mesmo com essas semelhanças, cada personagem tem seu próprio jeitinho e no final, são encantadores! 

Eu achei o livro realmente muito bom. E o que mais me chamou atenção foi o final, o que aconteceu para que tudo se acertasse. Eu não esperava ver Carina Rissi escrevendo daquela maneira e usando até armas - por favor, leiam o livro! Foi surpreendente e fiquei de boca aberta.

Procura-se Um Marido me mostrou que a vida de casado é um doce, apesar dos pesares. E que se é a pessoa certa, não importa o que aconteça, sempre há de ter um final feliz! E agora, mais do que nunca, vou correr para ler os outros livros da Carina, afinal, não é só a Sofia que tem uma história de dar inveja! 

Um comentário:

  1. Olá Julia,

    Estou ansiosa para ler esse livro, me super recomendaram essa autora =)
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!

    http://www.booksimpressions.com.br/

    ResponderExcluir