Instagram

04/04/2016

Então nós assistimos: Batman vs Superman - A Origem da Justiça


O confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra. Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.

Neste último sábado(2), juntamos um grupinho de colaboradoras do blog e fomos ao cinema assistir ao filme ''Batman Vs Superman''. Foi uma noite super divertida e o filme é incrível! O nosso curitibano, Lucas Iensen, também assistiu ao filme e deixou um comentário para o post. Confira abaixo nossas impressões!

Ester, eu, Lorena e Maria Julia, da esquerda para direita.


Julia(eu): No meu caso, é tudo do ponto de vista de uma poser que após o filme se interessou pelo mundo dos quadrinhos e está escrevendo este post com uma HQ do Batman nas mãos. Prosseguindo, o começo do filme eu achei um lixo. Sei que por não ser fã, é claro que não iria entender a história logo de cara, mas foi realmente péssimo. É uma confusão de informações que não leva a lugar algum e eu fiquei olhando para tela com cara de ''o que eu to fazendo aqui?''. A única parte que foi de meu interesse no início foi quando o Superman apareceu e meu coração pulsou mais forte! Mas ao longo, a trama foi ganhando mais vida e aí sim, eu entendi - e adorei. As cenas de luta foram as minhas favoritas, principalmente quando a Mulher Maravilha aparece - essa mulher faz jus ao nome recebido, sério, gente -, a atriz deu uma força a personagem e mostrou por qual motivo ela recebeu esse nome: por ser simplesmente maravilhosa e ter ganhado o filme mesmo aparecendo poucas vezes. Ah, e meu personagem favorito foi o Lex Luthor! Eu achei o ator incrível e a forma como a ''loucura'' foi mostrada ganhou meu coração. Ao mesmo tempo em que ria muito com ele, tinha vontade de mata-lo, abraça-lo, e no final, suspirei por sua careca!


Maria Julia: A história do filme não foi envolvente. Não sei se é porque não sou fã desse estilo cinematográfico ou se foi bem fraquinho mesmo. O começo é uma confusão sem fim, muitos personagens, pouca explicação e muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. A única parte que você tem absoluta certeza que você entende é na hora das brigas. Esperava mais. Bem mais. A melhor parte foi a seleção de casacos dos personagens, achei todos os casacos maravilhosos e a roupa do Super Homem tinha uma textura linda! De 10, dou nota 4. E 3 desses 4 são pro vestuário e o 1 é por causa dos bons atores.


Ester: Sobre Batman vs Superman, eu não tenho muito o que falar, só assistam. Foi um filme que me surpreendeu muito. Eu não era fã da DC e não vi muitos filmes desta mesma, mas Batman vs Superman é o típico filme que faz seu coração acelerar. Confesso que no início achei meio confuso, devido a minha falta de conhecimento e por ter perdido o comecinho, mas ao longo do filme, você vai colhendo informações aqui e ali e entende o contexto. Não sou especialista nem nada disso, mas achei as atuações maravilhosas e a trilha sonora fez bem a sua parte. É um filme cheio de emoções mesmo, daqueles que você não consegue desgrudar o olho da telinha (Você sangra? Vai sangrar.). Só não gostei muito da parte em que eles param de lutar porque o nome da mãe de ambos é Martha, mas fazer o que se o Batman se comoveu? O mundo só faz sentido se você fizer sentido. 
Bom, eu espero ansiosamente o próximo filme, porque o final foi bem chocante (não vou dar spoilers). Que venha Liga da Justiça - Parte 1. The red capes are comming. Ah, e pretendo ver mais filmes da DC de hoje em diante.


Lorena: Na verdade, fui ver Batman vs Superman por ver, confesso que no início achei um pouco confuso, mas ao longo do filme fui entendendo a história,  pegando as piadas, entendendo as referências... e me envolvendo completamente com a história. As cenas de ação são simplesmente indescritíveis, maravilhosas! Confesso que não conheço muito do universo DC, mas consegui perceber que mesmo os super-heróis mais poderosos, como o Superman que tem uma força inesgotável e Batman que não se deixa abalar, nem enganar, por qualquer coisa podem sim, sucumbir aos sentimentos humanos mais primitivos. Sim, fiquei sem ar quando a mulher maravilha apareceu, a palavra diva adquiriu novo significado depois daquela cena. O que foi aquilo?!? 
Como a maior parte das críticas, também considerei o motivo de Batman poupar Superman um pouco... insatisfatório, mas não julgo, minha mãe também se chama Martha (é serio).


Lucas: Eu já estava com meu coração cheio de expectativa por diversos motivos. O Batman estaria nas mãos de Ben, e não mais do Bale, se trata de uma luta de gladiadores e... O fato de Jesse Eisenberg interpretar Lex Luthor.
O Jesse é um ator jovem que recentemente vem colecionando boas atuações, inclusive posso citar algumas delas, como por exemplo: a rede social, Truque de Mestre, trinta minutos ou menos, e por aí vai.

Voltando ao filme, para quem não é tão adepto dos quadrinhos talvez soe de forma confusa todo o desenrolar da história. Porém é de fato compreendido, visto que mesmo pulando várias partes, o filme carrega consigo quase 3 horas de tensão.
No começo, de forma breve os personagens são apresentados, cada um com sua particularidade. Mais para frente, começamos a notar uma certa tensão entre os dois heróis e também tamanha pressão do público para que alguma coisa seja feita em relação aos meta humanos e nesta parte o filme começa a ganhar o ar de sua graça, porém não posso dar muitos spoilers e posso apenas garantir que o filme sim! Contem porradaria entre os dois!

Única crítica é que o filme começa a se tornar cansativo pelas suas quase 3 horas de duração e é um filme que eu verei várias vezes. Porém, deixar de assistir pode ser deixado fora de cogitação.

De forma resumida, foi uma boa estratégia da DC começar a juntar seus heróis, visto que a Marvel, já vem executando isso com muito sucesso e retorno financeiro.

O mais bacana de ver as duas tentando se superar enchendo seus filmes cada vez com mais elementos e personagens é que somos os grande privilegiados com campeões de bilheteria.


Agora queremos saber a opinião de vocês sobre o filme. Deixe nos comentários e vamos discutir sobre!

2 comentários:

  1. Adorei o post, principalmente por ter colaboradores, porque aí vem aquela questão da diversidade, de quem gosta e não gosta!

    Dicas da Mandy

    ResponderExcluir
  2. Olá! Não era um filme que eu estava esperando ansiosamente mas gostei muito! Acho que o Batman do Ben Affleck ficou muito bom, apesar de todas as críticas. E a Mulher Maravilha ficou show com aquela entrada, aquela música de fundo, adorei!

    Parabéns pelo blog!
    Beijo
    :)

    ResponderExcluir