A TAG de hoje se chama Doenças Literárias e consiste em falar um livro para cada doença, então vamos nessa!
Diabetes: Um livro muito doce.
Um Amor, Um Café e Nova York foi um dos livros mais doces que já li e olha, eu amei. A forma como a Camila fala que ama o Guilherme e a forma como ele faz para demonstrar o quanto a ama é incrível e muito melosa. E sim, sei que não é o livro todo assim, mas o começo é muito ''docinho'' e enche nosso sangue com o mais puro amor. Você pode conferir a resenha aqui.
Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
Não é que o livro seja ruim, mas essa história é realmente sem explicação e a raiva que eu fiquei ao chegar ao final, foi demais. É um livro que não quero ver nunca mais.
Influenza A: Um livro contagioso.
O clichê dos clichês, não é mesmo? Nada tenho a declarar sobre ele. É uma história fofinha, mas confesso que não foi um livro que me chamou tanta atenção. Pela primeira vez, me emocionei mais com o filme do que com o livro.
Ciclo Menstrual: Um livro que você lê todo mês e/ou ano.
Sabe aquele livro de bolsa? Pois então, o meu é Depois dos Quinze. Não só por ser da Bru - minha grande inspiração -, mas sim pelos relatos contidos nele, que acalmam meu coração, ao mesmo tempo em que me inspiram. Por isso, eu sempre estou lendo ele, seja em qualquer hora ou lugar.
Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
Ah, um dos amores da minha vida. Não me arrependo das noites que passei em claro para concluir essa maravilha dos deuses. Na verdade, meu único arrependimento é de ter chegado ao final. Você pode conferir a resenha dele aqui.
Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Má nutrição: Um livro que você se esqueceu de comer para ler.
Doença de viagem: Um livro que te lembre/você relacione com alguma viagem.
E para vocês, quais livros se encaixam nas doenças? Deixem nos comentários suas respostas, estou ansiosa para conhecer novos livros e saber um pouquinho das doenças literárias de vocês!!
Uma das primeiras autoras que li foi a Thalita, e a partir de ''Uma Fada Veio Me Visitar'', li todos os livros escritos pela mesma até na época. Traição Entre Amigas foi um deles, mas que raramente me lembro que já o tive em mãos. Não por ser uma história ruim, pelo contrário, lembro de ter gostado muito na época, mas agora tenho apenas vagas memórias sobre a história e a leitura do mesmo.
Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
Não sei se foi a história ou a semelhança da mesma com coisas que eu estava vivendo no momento. Eu sei que desde quando li a primeira página deste livro, não quis larga-lo mais. A cada capítulo, era um tiro em meu peito. Quem quiser ler a resenha dele, se encontra aqui.
Má nutrição: Um livro que você se esqueceu de comer para ler.
Se Eu Ficar foi um livro que fiz questão de devorar o mais rápido possível, não pela história em si, mas sim pela história que o meu exemplar tem. E confesso que adorei a história e sua continuação, teve uns momentos dos quais me identifiquei muito e não tem nada melhor do que se encontrar em algumas páginas de suas leituras.
Doença de viagem: Um livro que te lembre/você relacione com alguma viagem.
Ah, meu amor, meu coração, Perdida. Quem nunca sonhou em poder voltar no tempo? Meu amor por séculos antigos só cresceu mais e mais após esse livro. Pelos bailes, vestidos, carruagens e modo de viver, até a falta de energia do século XIX me encanta, assim como a falta de um banheiro. Não há uma viagem que eu queira mais, do que viajar para esse século e quem sabe, ter a sorte de encontrar minha Sofia e seu Ian.
E para vocês, quais livros se encaixam nas doenças? Deixem nos comentários suas respostas, estou ansiosa para conhecer novos livros e saber um pouquinho das doenças literárias de vocês!!











Adorei esse post, ficou maravilhoso, quero responder <3
ResponderExcluirhttp://pinkisnotrose.blogspot.com.br/p
Fico muito felizinha em saber que gostou! Me manda o link depois que responder!
Excluir