Na minha timeline do Facebook tem um monte de mulher linda e empoderada falando sobre feminismo e todas as coisinhas boas que há no movimento, mas também tem moça desinformada que acaba levando a sério publicações de machos em falsas páginas feministas, e claro, tem os ''homi'' que fica falando merda pra danar sobre o movimento. Com isso, reuni 4 mentiras que você provavelmente já ouviu/leu sobre o feminismo, a fim de mostrar que o movimento é só amor.
1. ''Feminismo é o contrário de machismo''

NÃO! Isso é o que mais se diz por aí, mas é mentira. Quem fala isso são pessoas desinformadas. Se você jogar feminismo no Google a primeira coisa que vai aparecer é ''um movimento social e político que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos iguais entre homens e mulheres e que existe desde o século XIX'', e a verdade é essa. Feminismo é luta por liberdade e por direitos iguais.
2. ''É feminista porque é 'mal amada' e nunca conquistou um homem''

Não, nós somos feministas porque estamos cansadas deste patriarcalismo, dessa sociedade que acha que mulher precisa de homem pra viver. Mulher é ser independente, precisa de ninguém além dela mesma pra viver.
E outra, essa frase é lesbofóbica porque exclui mulheres lésbicas que não se relacionam afetivamente com homens.
3. ''Homem pode ser feminista''

Não, homem não pode ser feminista porque feminismo é uma luta de mulheres contra uma estrutura social que dá privilégios aos homens e as oprime.
O que um homem pode - e deve fazer - é desconstruir seu amigo que é machista, é falar que é errado quando o colega faz piada sexista. E respeitar a luta feminista, sem querer protagonizar uma luta que não é sua.
4. ''É feminista até a hora em que paga meia entrada na balada''

Mulheres pagam metade nas baladas, pois são usadas como ''iscas'' para os homens. Ou vocês veem homens heterossexuais frequentando lugares como esse onde só tenham homens? Claro que não.
Isso é machismo, não feminismo.



Muito bom! Exatamente assim mesmo, os homens e, infelizmente até algumas mulheres fazem uma salada de frutas quando o assunto é feminismo.
ResponderExcluirExcelente post!
Beijos,
Juliana.
Fabulônica
Fanpage
Instagram
Fico muito feliz em ler esse comentário e saber que tem gente que sabe o que realmente é o movimento.
ExcluirUm grande beijo,
Ju.