O principal objetivo do blog é ser e levar amor para onde for, da forma que for e do jeito que for preciso. Por isso, nós apresentamos o aplicativo: Be My Eyes(seja meu olhos). O app não é tão novo assim, mas desde quando o conheci através do Think Olga, me encantei.
Sabemos que deficientes visuais compensam a falta de visão com outros sentidos muito mais aguçados, e com isso conseguem viver uma vida normal, mas nem sempre é assim. E por isso esse aplicativo foi criado. A ideia do projeto é justamente ''pegar emprestada'' a sua visão, para momentos como escolher cor da camiseta, ou ver a validade de um determinado produto.
💗 Como funciona?
Primeiro você escolhe se é voluntário ou deficiente visual. No caso do voluntário, quando alguém precisa de ajuda você recebe uma notificação e assim que aceita, inicia-se uma chamada de vídeo. Sim, uma chamada de vídeo como no Skype. Então você ajuda a pessoa com o que ela precisa e prontinho! Fácil e rápido, não é mesmo? E depois fica com o coração cheinho de alegria por ter ajudado alguém.
Se você é deficiente visual, a chamada tem uma série de acessibilidades disponíveis para que você se conecte peça ajuda facilmente. É 100% acessível para quem está pedindo ajuda.
Entenda melhor vendo esse vídeo:
No momento, ele não se encontra disponível para Android, mas está em desenvolvimento e você pode se inscrever para ser notificado quando a versão estiver pronta.
💗 De onde surgiu?
Hans Jørgen Wiberg é um deficiente visual, ele e mais uma equipe vem trabalhando arduamente no aplicativo desde 2012. Em Outubro de 2013, Hans apresentou a ideia do Be My Eyes em um TED Talk, que foi finalmente lançado em Janeiro de 2015.
A comunidade só vem crescendo desde então e encontra-se cheia de pessoas que precisam de ajuda, e de pessoas que querem ajudar. Estima-se que há 10 voluntários para cada deficiente. Você pode ajudar pessoas de diversas partes do mundo em suas línguas nativas.
Lembre-se sempre que fazer o bem para o outro, faz o mesmo voltar para nós.




Nenhum comentário:
Postar um comentário