Instagram

31/10/2016

Um post só de recomendações

Eu não sou uma pessoa de assistir filmes, juro. Acho que tudo acontece muito rápido, o tempo corre demais e o casal supera tudo muito rápido. Eu gosto de seriados. Dos bem longos. Mais de dez temporadas é música para meus ouvidos! Gosto de ver o desenrolar das coisas, episódio por episódio, gosto de aprender a cantar a abertura e decorar os créditos. 

Enfim, sei que nem todos compartilhem essa paixão, a maioria gosta de filmes, aqueles que você vê antes de dormir e perde o sono por não conseguir parar de pensar na história, eu também gosto de filmes assim. Daqueles que até te fazem sonhar e contar pros amigos e eles quererem ver. Tá vendo? Eu sou um pouco como você. 

Pensando assim, revolvi reunir em uma lista bem breve filmes ou documentários (que sou apaixonada) que me fizeram flutuar, sim, flutuar! Eu perdi horas pensando neles, pesquisando no Google, vendo entrevistas, vendo críticas. 
Preparado? Ok, vamos lá. 

United in Anger: A History of Act Up
Resultado de imagem para united in anger documentary

Quando vi este documentário foi com minha mãe, em um fim de semana bem frio. Vi pela TV mesmo e lembro que vi pelo guia de programação o nome porém não guardei nem anotei o título do documentário, então, pesquisei no Google e encontrei o nome desta obra que vai fazer você acompanhar toda a luta contra a AIDS, desde quando ela eclodiu nos anos 80 até como ela ainda deixa consequências sociais. 

Basicamente, neste documentário você vai ver como surgiu o movimento chamado "ACT UP" e como este movimento conquistou muita visibilidade e vitórias para as pessoas que contraiam a doença na época. 

O documentário é tão vivo, tão tocante, a inquietação das pessoas na obra, a vontade de mudança e toda a trajetória humana da doença vai te fazer (assim como eu) ajudar de  alguma forma essas pessoas. 

Se vocês assistirem, não vão se arrepender, juro de dedinho! 

Candy

Resultado de imagem para candy movie

Assisti esse filme de madrugada, depois de ter visto a Alexa Chung postar algo sobre ele, porém o que mais atiçou minha vontade de ver foi o Heath Ledger. Sim, eu acho ele um ator extraordinário. Então não se surpreenda se ele aparecer novamente neste post. 

Então, procurei a internet toda o filme legendado e não achava de jeito nenhum, só dublado. Até que depois de tanta frustração na busca mal sucedida, me dei conta que eu poderia ver o filme em inglês. Vocês tem que tentar visualizar minha felicidade ao me dar conta que eu poderia ver o filme todinho e entender tudo. Valeu Number One! 

A história conta de um casal viciado em heroína, Dan e Candy, e como eles fazem de tudo para sustentar o uso da droga. O filme parece ser bem romântico de início, dá aquela sensação de esperança, porém iludi você ao pensar que qualquer história que envolva vício acabe bem. O filme é dividido em Céu, Terra e Inferno. Cada parte mostra a situação do casal e além de o filme ter várias referências que te fazem questionar tudo. 
(depois de vocês assistirem me falem o que vocês acreditam o que houve naquele final, O QUE AQUELE COPO DE ÁGUA REPRESENTA?) 

Seven -  Os sete crimes capitais

Resultado de imagem para seven os sete crimes capitais cenas

Uma amiga me recomendou este filme e depois vários amigos insistiram que eu assistisse. No começo achei meio previsível tudo: os crimes, a história, o desenrolar da vida dos personagens. Mas chegando perto dos quinze minutos para o fim e faltando ainda algumas coisas para acontecer, o filme tem uma reviravolta e o final você fica de boca aberta, porque é tudo bem planejado.

A história resumidamente é sobre dois detetives que tem que solucionar crimes baseados nos sete pecados capitais. O fascinante é como tudo é bem arquitetado, quase não deixando evidências de quem foi o assassino. Se você gosta desse tipo de filme, entra na Netflix e assista imediatamente! Garanto que vai ser sucesso! 

AMY
Resultado de imagem para amy documentario

Quem me conhece sabe do meu amor pela música Valerie. Desde que escutei pela primeira vez ela está presente em todas as minhas playlists, e foi através dela que fui escutando novas músicas da Amy e me apaixonando cada vez mais! Amo as melodias melancólicas, a voz, tudo... 

O documentário já estava na minha lista da Netflix havia algum tempo, mas foi só em uma madrugada entediada que decidi assistir e fiquei acordada até quase cinco da manhã pensando  no que tinha visto. No documentário você vai perceber a infância da cantora, a adolescência e como ela entrou na indústria musical. Vamos ver quem foi o responsável pelo álbum Back to Black, onde ela mostra como estava de coração partido, vamos ver como foram os momentos antecedentes a sua morte e como era sua relação com sua família, incluindo seu pai. 

Este documentário me fez ver como a Amy era solitária e queria atenção familiar, queria um amor e queria poder viver a vida em paz sem um monte de paparazzi o tempo todo vigiando ela. Se você gosta da Amy, se prepare pra conhecer um pouco mais sobre o relacionamento (eca Blake!) dela com seu esposo, conhecer um pouco sobre suas músicas e até sobre a personalidade da atriz. 

Reality Bites
Resultado de imagem para Reality Bites

Sabe aquele filme gostoso de ver de tarde? Então, Reality Bites é um desses filmes. 

O filme conta como é a vida depois do colegial para os quatros amigos, de como a frustração de não fazer o que realmente quer, de empregos temporários e das novas responsabilidades. 

Temos um casal que a gente começa a shippar já no início, temos um dos personagens no processo de sua aceitação sexual e percebemos a repercussão de DSTs, principalmente a AIDS. 

É um filme bem água com açúcar se olharmos pra todas as recomendações, mas todos nós precisamos de uma leveza na vida né? Vá por mim, se apaixone pelo enredo e toda a personalidade e interatividade dos personagens do filme. (Tem na Netflix!!!)

The September Issue
Resultado de imagem para the september issue

Definido como o "Ano Novo da Moda", o mês de setembro é a maior função dentro de uma revista de moda. Este documentário acompanha todo o processo pra escolher o que vai e o que não vai entrar na edição de setembro da revista VOGUE, já que está edição vai definir as futuras tendências. 

Neste documentário é possível acompanhar todos os desafios, toda decisão para cada roupa de cada ensaio fotográfico, o processo pra escolher a modelo da capa. 

Mesmo se você não goste de moda é legal assistir pra você acompanhar de pertinho a correria de uma redação de revista e de como a cada página o desafio de apresentar um conteúdo inovador e definitivo aumenta. 
(Tem na Netflix!)

3096 Dias
Resultado de imagem para 3096 dias

De todos os filmes/documentários que indiquei até agora, este é o que mais me chocou e apertei stop várias vezes. O filme mostra a história de Natascha Kampusch, que foi rapta pelo austríaco Wolfgang a caminho da escola. Ele a manteve em cativeiro por oito anos, o caso da menina teve uma grande divulgação na mídia e mostra como era a relação da menina e o austríaco, de como ela foi mantida em um porão (ou quarto?), mostra o crescimento de Natascha e sua fuga. A menina foi mantida presa por 3096 dias e no filme há algumas marcações dos dias. 

É um filme bem forte, a atriz consegue transmitir toda a angústia e frustração que Natascha passou de 1998 até sua fuga que foi resultado de um descuido do seu raptor. 

O curioso do caso é que quando Natascha consegue fugir, no mesmo dia, Wolfgang se suicida. 

Após ver o filme, vi entrevistas e relatos do que a menina passou e toda sua atitude em relação ao caso é impressionante, ela chega até dizer que perdoa Wolfgang e fala de como está sendo difícil sua adaptação ao nosso meio. 

O Segredo de Brokeback Mountain
Resultado de imagem para o segredo de broke break mountain

Eu alertei que iria ter mais Heath Ledger por aqui e olha só! 

Minha história com este filme foi quando o vi em um fim de semana na casa do meu tio, só que dormi no meio do filme e quando acordei alguém já tinha desligado o DVD, então eu não sabia se tinha parado na metade, começo ou fim do filme e fiquei super curiosa para ver no dia seguinte. Entretanto, fui embora cedo e só retornei a casa do meu tio fim de semana passado pra descobrir que o DVD sumiu! Eu fiquei meses ansiando pelo filme, contendo a curiosidade para não assistir online. Não tive outra alternativa e em uma tarde de segunda feira pude terminar de assistir esse filme maravilhoso! 

Não sei como contar desse filme sem dar sinal do que vai acontecer porque fico empolgada tentando convencer a pessoa a assistir! 

O filme mostra o relacionamento de Ennis e Jack, dois caubóis que se envolvem em uma montanha, o filme vai mostrando o relacionamento e acontecimentos da vida dos dois ao decorrer dos anos. Sei que esse é um resumo muito fraco para o potencial do filme mas estou com medo de revelar spoilers. O importante e mais legal desse filme é o fato de que é um filme transformador pra indústria: não era comum falar de relacionamentos homossexuais abertamente e mais chocante ainda foi ver dois atores famosos heterossexuais fazendo o papel. O Segredo de Brokeback Mountain é considerado o filme que quebra tabus e abre as portas para mais filmes falaram de relacionamentos homo afetivo.
SÉRIO GENTE, VEJAM!!!



Então é isso, espero que vocês tenham gostado e assistam pelo menos um (se fosse vocês, assistiria todos!) e me contem nos comentários o que acharam, quais filmes/documentários devo assistir, se vocês já assistiram algum e por favor, se vocês assistirem Candy me contem o que vocês acham que aconteceu naquele final! 

3 comentários:

  1. O candy e o seven estao na lista dos meus filmes preferidos de sempre!!

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miga do céu!!!!! Me diz o que você acha do final de Candy! Aquele copo de água que ele bebe significa o que????

      Excluir
  2. Não assisti nenhum desses filmes (SORRY) mas achei bastante interessante 3096 Dias e Reality Bites. Mas vou assistir todos eles e depois te conto como foi hahah (Obrigada pelas indicações,eu estava precisando assistir alguns filmes e esse post veio de paraquedas kkk)

    Beijão!
    http://hellencassia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir