Instagram

02/10/2016

Prazer em te conhecer, meu nome é...

(essa ai sou eu, meio sonolenta, meio desprevenida, lá em Lisboa, sentindo frio, a cara tá meio amassada e meus olhos estão meio fechados, mas é sem efeito e provavelmente eu ando com essa cara na rua, quer dizer, minha alma tá crua na foto.)

Gosto de pensar que seu eu tivesse a oportunidade de conversar com você, leitor, eu iria falar sobre várias coisas. Iria contar histórias engraçadas, iria mostrar fotos de alguns amigos, daria algumas sugestões de lazer e te seguiria no instagram. Então, pensando assim, resolvi fazer este post como uma conversa indireta, aonde eu te contaria tudo que citei acima e até revelaria algum segredo, porque sou dessas, acredito em confiança no primeiro momento. 


Se você me perguntasse sobre comida eu diria que gosto de cachorro quente e batata frita, que não sou fã de doce, incluindo chocolate. Falaria que fiquei um ano sem tomar refrigerante e só voltei a tomar em fevereiro deste ano, falaria que gosto de suco de caju, limão e laranja. Contaria também que amo sorvete e adoro mascar chiclete. Ainda não está satisfeito? 

Comentaria que gosto de ler, gosto não, amo! Leio principalmente romances e relatos sobre guerra, que gosto de ler diários e leio também poesias de grupos de facebook e algumas perdidas do tumblr, mas não tenho paciência pra livros só de poesias. Gosto de ler tudo de uma vez só, focar na história e só fechar o livro quando acabei tudo. Se você mostrasse interesse no assunto até arriscaria te mostrar algumas poesias minhas salvas no bloco de notas, mas só eu sentisse confiança para tal. 

Após isso falaria sobre séries, meu maior vício. Contaria que gosto do Joey de Friends, que a série que eu mais assisti várias vezes foi Grey's Anatomy, que a primeira vez que vi Game Of Thrones eu odiei e precisei ver novamente pra eu maratonar noites e se você me recomendasse alguma série eu perguntaria qual casal eu poderia shippar, porque se há série, há amor. Contaria que a última série que terminei foi Gilmore Girls e que estou assistindo How To Get Away With Murder e contaria que não sei qual série vou ver quando acabar esta. Aproveitaria e acrescentaria que meu último filme visto foi Candy e que eu adorei e que PRECISO terminar de ver O Segredo de Brokeback Mountain pois vi na casa do meu tio e não consegui terminar e não encontro legendado na internet. 

Pra você não achar que eu sou só flores leitor, eu te contaria das minhas manias. Falaria que sou curiosa e sempre tenho alguma curiosidade boba pra comentar, falaria que gosto de meu all star desbotado e cadarço meio sujo, juro que não é porqueira. E te contaria que sou preocupada com minha aparência, até demais devo dizer, gosto de não usar o convencional,  gosto é de usar coturno florido, de batas indianas, meia calça preta, chapéu, gola rolê, roupas midi e crochê e lã. Também gosto de short curto, e bem rasgado, e nem que isso infrinja a religião, eu vou continuar toda trabalhada no rasgado. Te contaria que vou começar usar óculos (de armação vermelha) essa semana porque aparentemente sou míope de quatro graus, nem tudo na vida é sucesso. 

Aproveitando nisso, usei colete pra escoliose, e sofri com isso, fisicamente e psicologicamente, mencionaria que já usei aparelho dentário e odiei e por isso não vou usar novamente, contaria da história de infância de como levei pontos no queixo e de quando cai por estar dançando no banho. 

Leitor, eu provavelmente iria te perguntar quantos homens você conhece que realmente usam estampa, não estampa listrada ou xadrez (porque xadrez é listra), perguntaria se você toma chá e eu provavelmente iria te perguntar algo mais pessoal, não sei o quê, mais você ficaria constrangido mas acabaria contando. Conversaríamos sobre seu futuro, meu futuro e falaria que estávamos ansiosos pra alguma coisa. 

Eu vou acabar te contando que enquanto eu estou fazendo este post percebi que eu sou interessante, eu tenho coisas pra contar, gostos pra compartilhar e assuntos pra debater. Nesse post eu me dei conta que eu, pessoa, tenho coisas pra contar e que cada pessoa tem uma coisa pra contar, não importa se a outra pessoa está interessada em saber ou não. Me dei conta que nós não acreditamos ser atrativos suficientes quando conhecemos alguém por isso as vezes omitimos ou acrescentamos alguns fatos, mas acredite leitor, nós somos suficientes. Nós somos pessoas. 

E se você que leu o post até aqui e teve uma conversa indireta comigo onde somente eu falei até agora e você só concordou com a cabeça convido você a me contar sobre você nos comentários, mas seja você, conte o que você é, conte seus gostos e ambições, porque temos que começar a crer mais em nós mesmos e levar na fé que somos suficientes. Somos muito bons e não precisamos embelezar nossa história. 

Ah, eu falei que contaria meu instagram né, @mmariajj, aproveita e me manda o seu e deixa eu participar da sua história através da sua galeria! E lembre-se leitor, é sempre bom conhecer você!!!





6 comentários:

  1. Adorei Julia! Falar de mim é complicado, sou simples porém complexa, um pouco contraditória eu sei.rsrs Eu detesto português, amo matemática, cursei ciências contábeis mas não sei viver sem escrever.rsrs
    Sei que não sou normal e amo a minha loucura, nela me encontro, acho que a mesmice não é comigo, enjoo fácil, sou fel e mel.
    Mencionei seu blog no meu: http://www.pilateandosonhos.com/2016/10/tag-de-tudo-um-pouco.html

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciana! As melhores pessoas são assim: fel e mel! São essas pessoas que impedem a gente de cair na monotonia!
      Só pra constar, me explica como é amar matemática?!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Beijos, Maria Julia.

      Excluir
  2. Amei esse post! Tão gostoso de ler. ♥ Eu também gosto muito de cachorro quente, posso passar dias comendo. Dificilmente vejo homens com estampa, mas acho tão lindo, principalmente quando é estampa floral. Não sou fã de chá, prefiro café ou cappuccino. Sou apaixonada por musicas calmas e amo ler livro somente de poesias. Você vai ficar tão linda de óculos. ♥
    Ah, não sei que tipo de musica você gosta, mas escuta essa "Quando bate aquela saudade - Rubel", é tão gostosinha de ouvir. ♥

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Jéssica, sinta-se abraçada neste momento porque você é amorzinho demais!!! Achei muito legal você ter respondido minhas perguntas e isso dá a oportunidade de eu concordar com você sobre as estampas florais <3
      Eu gosto bastante de Cazuza e Arctic Monkeys! Já adicionei a sua sugestão de música no meu spotify!
      E gostaria de agradecer muito por falar que vou ficar bem de óculos, estou bem ansiosa e até um pouco insegura sobre isso! E só pra deixar bem claro, você é linda também!!!!!!!

      Excluir