Instagram

06/10/2016

Desculpe o transtorno, preciso falar do Augusto

[Leia esse texto ao som de Só Sei Dançar Com Você]

Não o conheci no jazz. Muito menos em um café pela cidade. Nem mesmo em um evento literário. Para a falar a verdade, eu ainda não o conheci, mas soube de sua existência através do Facebook. Uma pessoa aleatória compartilhou o link do lançamento de Um Amor, Um Café e Nova York 2. Como grande curiosa que sempre fui, procurei saber mais sobre o livro e o escritor que me chamaram tanta atenção. Enviei uma solicitação de amizade e antes mesmo de me dar conta, ele havia aceitado.

Com o tempo, meu feed foi tomado por suas publicações e a cada novo compartilhamento, se encontrava uma curtida minha por ir de encontro com seus pensamentos, seus ideais, suas ideologias, seu modo de ver o mundo, seu modo de sentir as coisas e principalmente, seu modo de descrever o amor. Quando dei por mim, estava apaixonada pelo escritor.

Na Bienal de 2015, comprei os seus dois primeiros livros e vi que Augusto ia muito mais além do que mais um dos escritores que possuo no Facebook. Corri para o blog e fiz uma resenha conjunta de ambos os livros. Ela não ficou lá grandes coisas, pois eu ainda iniciava a minha entrada no mundo dos blogs literários, mas mesmo assim Augusto a elogiou, fazendo meu coração pulsar de alegria. Meses após, ele concedeu uma entrevista para o blog e meu mundo virou de pernas para o ar por estar entrevistando uma das minhas maiores inspirações e por ser a primeira entrevista do Por Favor Julia.

A cada dia que passava meu amor por este ser só aumentava. Ele me apresentou Tulipa Ruiz por meio de suas publicações e os diversos shows que ele vai. Também trouxe para o meu mundo o Vinícius Grossos, um escritor incrível. Vibrou comigo, sem nem saber, ao som de Lemonade. Preencheu meu coração de alegria com seu conto em Doze Por Doze. E fez companhia através de seus diversos textos no Entre Todas As Coisas. Me levou a diversos eventos literários por meio de seus snaps. E repensar a respeito da faculdade ao qual eu queria fazer, pois cinema parece ser tão interessante quanto as minhas inúmeras opções. Ele foi assunto de uma conversa minha com a Paula Pimenta. E fez com que eu enchesse tanto a cabeça da Ana Clara, que ela acabou se encantando por ele também. Dançamos muito ao som de Rihanna, eu daqui e ele lá em BH. Ah, e ele me viciou em Perfect Ilusion

Essas são algumas das coisas que vivemos juntos de alguma forma, ele estando ciente ou não. Fora isso há as inúmeras mensagens que ele sempre responde cheio de amor. Aos tweets cheios de carinho. E toda paciência que ele tem para com as minhas inquietações e perguntas a respeito de lançamentos dos livros. E por falar em lançamentos, nesse sábado(8), iria acontecer o lançamento de Um Amor, Um Café e Nova York 3, mas houve contratempos e hoje, Augusto não faz mais parte da Editora D'Plácido. Só que como grande ser humano que é, ele não vai nos deixar na mão. 

Hoje, ao entrar no Facebook me deparei com uma publicação do mesmo onde ele diz que sim, terá lançamento do livro e no sábado, que sim, ainda tem Camila e seu desfecho. Só que dessa vez ela vem como começou, pela internet, para ser mais precisa, pelo Wattpad. Ou seja, um livro todinho do Augusto de graça! Fora essa notícia, há as belas palavras em agradecimento por cada leitor, os que estão desde o começo, os que chegaram no meio do caminho, assim como eu, e os que estão chegando agora. 

E eu só posso dizer: obrigada por sempre estar presente, mesmo distante. Muito amor por você, Augusto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário