Instagram

06/08/2016

Resenha: Quando Ela Se Foi, Harlan Coben

Título: Quando Ela Se Foi
Autor(a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Classificação: ♥ ♥ ♥  
Onde comprar: ExtraEstante Virtual e Americanas
Sinopse: Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris.” Terese pede ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. Porém algo ainda mais atordoante é revelado: pertp dp corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. Em uma busca desesperada, Harlan Coben cria um mundo de armadilhas imprevisíveis em que conflitos religiosos, política internacional e pesquisas genéticas se mesclam a amizade, perdão e a chance de um novo começo.

''Uma vez eliminado o impossível, o que sobra, por mais improvável que pareça, deve ser a verdade.'' —Sherlock Holmes.

Primeiro devemos levar em conta que este livro faz parte de uma série de livros de Myron Bolitar. E o mesmo foi publicado no Brasil antes mesmo do primeiro livro da série, Quebra de Confiança. Quando ela se foi é o penúltimo livro lançado por Harlan Coben para a série com Myron Bolitar e logo após o seu lançamento aqui no Brasil, a Editora Arqueiro lançou o Alta Tensão, que é o último livro da série lançado pelo autor. 

Mas não se acanhe, por mais que este seja um dos últimos da série, dá para você ler sem se perder e ainda entende pequenas coisas da vida de Myron como o fato dele ser um ex jogador de basquete que se afastou porque se lesionou, ser um ex representante esportivo e hoje um representante de celebridades, entre outras coisas do passado, são bem explicadas pelo autor quando necessário. 

Os livros da série são interligados e ao mesmo tempo possuem diferentes histórias, e diferentes casos que nos quais nosso personagem principal trabalha.

Quando peguei este livro para ler, pensei que seria um romance, devido ao nome e me surpreendi muito ao longo da trama. Não é nada igual ao que costumo ler e mesmo que em algumas vezes tenha pensado em desistir da leitura, no final me surpreendi com todo suspenso que há no enredo e em como ele é explorado.

Neste livro, Myron recebe uma ligação de Terese, um ex caso de sua vida que pede ajuda para encontrar seu ex marido que desapareceu após telefonar para ela sob condições misteriosas. E com isso, ele embarca para França e para um caso que envolve muito mais que um simples desaparecimento, envolve  terrorismo, tiros, armas, segredos e muita ação. 

Ao seu lado, tem seu fiel escudeiro Win, que é um personagem incrível e cativante - o meu favorito. Segundo fontes, ele continua sendo o mesmo dos outros livros. E seu lado irônico está cada vez mais apurado.

Cada pequeno detalhe é super importante para o desenrolar do caso. E no final, ainda torcemos para que Terese e Myron fiquem juntos! E por falar em final... que final incrível! Foi de parar o coração e fazer todos os pelos do corpo arrepiarem.

Como eu disse, não é meu gênero, mas já estou a procura de outros livros de Myron Bolitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário