''Após um evento peculiar, oito pessoas que não se conhecem ficam interligadas mentalmente e precisam lidar com os perigos de suas novas vidas.Um disparo. Uma morte. Um instante no tempo em que oito mentes em seis continentes são interligadas para sempre. Oito pessoas vivem suas vidas, segredos e ameaças como uma. São pessoas comuns, renascidas com um mesmo inimigo e destino.''
Como sempre, eu sou a atrasada das séries, acabei deixando para assistir Sense8 apenas esse ano. E olha, eu não sei se fico feliz por ter deixado para assistir agora e tenho que esperar menos tempo que os outros pela segunda temporada, ou triste por ter descoberto esta maravilha de série apenas essa semana.
Desde que comecei a assistir Sense8, minha vida tomou um novo rumo e meus pensamentos se embolaram tantas vezes ao longo da semana que nem sei dizer. Essa é aquela série que não dá para você explicar, seja o enredo ou o mar de sentimentos que te domina ao longo dos 12 episódios. É espetacular, é incrível, é maravilhosa. Simplesmente, uma das minhas séries favoritas. Por ter criado um amor tão rápido e tão grande por esta trama, fiz uma lista com 8 motivos pelo qual você deve assisti-la. Sim, há muito mais de 8 motivos, mas espero que estes sejam o incentivo que você irá receber para que depois desse post corra, para a Netflix e se encante com esta incrível produção.
1 - Diversidade
O primeiro ponto é a diversidade dos personagens. Não só em aparência, mas a forma de ser e de ver o mundo. E claro que haveria isso, afinal, cada um é de uma parte do mundo e isso já é um grande passo para tornar a série incrível. Ao longo da série você viaja por várias lugares e conhece diferentes culturas, e isso é tão louco e ao mesmo tempo tão incrível. Para explicar melhor, numerei os personagens:
- Will, um policial americano que mora em Chicago, EUA.
- Capheus, um motorista de van que mora em Nairóbi, Quênia.
- Sun, uma coreana que é lutadora e filha de um empresário que mora em Seul, na Coréia do Sul.
- Kala, uma farmacêutica hinduísta que mora em Mumbai, na Índia.
- Nomi, uma hacker e ativista trans que mora em São Francisco, EUA.
- Riley, uma DJ islandesa que se mudou para Londres, Inglaterra.
- Wolfgang, um alemão arrombador de cofres que mora em Berlim, Alemanha.
- Lito, um ator gay(não assumido) que mora na Cidade do México, México.
Isso torna a série incrível, porque vivenciamos diversas formas de ser. E ao longo da série é levantada várias questões como intolerância religiosa que Kala sofre porque seu futuro sogro não aceita sua fé, o machismo pelo qual Sun passa por ser uma mulher que exerce um grande cargo na empresa de seu pai e luta, a luta das minorias que é passada pelo Capheus, a não aceitação do que é que vivenciamos com o Lito e do outro lado, a aceitação e o preconceito vivido por Nomi por ser trans.
2 - Ensina a respeitar o sentimento alheio
Por serem sensates, eles estão interligados, sendo assim, um sente o que o outro sente. Acho que essa é uma das coisas mais emocionantes da série. Por exemplo, um dos momentos que mais acabaram comigo ao longo da série era quando o Wolfgang estava em apuros e a Kala sentia todo o misto de sentimento que ele, e ela chorava com isso, e ao mesmo tempo, eu chorava igual uma louca.
A série te lembra que você não precisa ser um sensate para sentir o que o outro sente, basta estar ali e se colocar disposto a ajudar, sabe? Lembra que por mais que pra mim seja algo estúpido e sem sentido, para outra pessoa, importa, por isso, nunca devemos diminuir os sentimentos de ninguém.
3 - A trilha sonora
Nós temos um DJ na série, então é claro que as músicas são incríveis! Sem contar que, por ser ao redor do mundo, temos acessos a várias estilos de música, ou seja, incrementa músicas a sua playlist e te apresenta outros estilos musicais. Ah, e ainda tem a famosa What's Up? do 4 Non Blondes, que te faz chorar ao longo de um episódio incrível e fica na sua cabeça pelo o resto do dia, além de trazer uma sensação de paz e aconchego, sem explicação. Você pode ouvir a trilha sonora completa da 1ª temporada aqui.
4 - O poder feminino
Ao longo da série você se depara com cada mulher incrível, que nossa... eu me encontro perdidamente apaixonada por cada uma dela. Cada uma, com seu jeito de ser, tem um super poder, uma coisa que é só sua e tão única, que te faz se apaixonar, e querer ser um pouco como cada uma, sabe? A minha maior inspiração enquanto ''poder'' na série é a Sun, ela é incrível, simplesmente maravilhosa. Não deixa barato qualquer coisa e sempre busca usar os seus ''super poderes'' para ajudar os outros. Ah, que mulher, que mulher!
5 - Max Riemelt
Max é um ator, que até então não queria ser ator, mas vejam como o mundo dá voltas. E eu agradeço aos céus, por seja lá como(notamos que aqui reina o lado poser da pessoa) ele tenha chegado até Sense8 e assim, até o meu coração. Em apenas um episódio, esse ''serumaninho'' conquistou o meu coração, a minha vida, todo o meu ser.
6 - Ensina a dar valor as pequenas coisas
Desde a primeira vez em que Capheus apareceu, eu me encantei. Esse é o nosso personagem que vive em Nairóbi, no Quênia. Ele nos faz enxergar outra parte do mundo e outros vivências como a pobreza, e o que acho incrível nele é que mesmo com todos os problemas que ele encontra ao longo do caminho, nunca deixa de sorrir e sempre dá valor a pequenas coisinhas. Como quando ''conhece'' a Riley e tomá chá francês. Perdi as contas de quantas vezes meu coração parou com medo de que o ''meu neném'' morresse, porque ele é tão amor, que você se apaixona logo de primeira e não quer que nada o atinja.
7 - Os ensinamentos
Ao longo da série nos deparamos com vários ensinamentos que te fazem pensar, repensar, repensar mais uma vez, e quando você acha que entendeu a mensagem que quiseram passar, você vê que não entendeu, e aí tem que pensar mais uma vez. E de uma forma estranha, você acaba por entender e ver como isso se aplica na sua vida, assim como não entende e deve pensar só mais uma vezinha para ver se era isso mesmo que queriam te passar. É uma loucura!
8 - Amor
E por último... o amor! Que é passado da forma mais pura por cada personagem. O amor que cada um vive com seus respectivos parceiros que tanto nos encanta e nos ensina coisas preciosas. O amor que cada personagem transmite e que adentra os nossos corações da forma mais doce que se pode existir. O amor. Se eu pudesse definir Sense8 em uma palavra seria: amor.
Como eu disse, esses são 8 motivos dos milhares que existem para você assistir essa série maravilhosa! Então agora, sai desse blog e vai correndo para Netflix, para assistir Sense8 e depois volta aqui só pra me dizer o que achou. Ah, e se tiver alguma dica de série, deixe nos comentários.











Nenhum comentário:
Postar um comentário