Instagram

04/05/2016

Essas coisas da minha cabeça


O mundo manda ser forte. Não chorar. Não sentir. Seguir em frente. Não tropeçar. Erguer a cabeça e sorrir e fingir que nada está acontecendo. Então, demostrar sentimentos é um sinônimo de fraqueza. Pois não deveria ser. Guardá-los não faz bem. Nem física nem mentalmente. Prejudica o seu coração e seu cérebro.

Eu tenho mania de sentir tudo infinitamente. Amplificadamente. Sinto pelas palavras ditas e não ditas. Sinto pelos momentos ganhos e por aqueles que perdi, pois me foram roubados. Sinto por coisas que nem deveria sentir tanto. E essa mania de sentir tudo intensamente parece vir da genética. Eu olho ao meu redor e vejo pessoas sentindo intensamente e guardando para si e remoendo, remoendo e morrendo aos pouquinhos, pedaço por pedaço. Morte da alma. Morte do corpo. Morte da vontade de seguir em frente.

Sentir não é uma fraqueza. Chorar também não. Muito pelo contrário. É o que nos move. O que nos faz seguir em frente. O que nos faz perdoar. O que nos ergue após a queda. O que nos dá motivo para seguir.

O problema é quando os sentimentos são negativos. E ficam guardados do âmago da alma. E começam a ferir o corpo físico.  De uma forma que pode não ter volta. Sinta intensamente, mas esqueça o que for ruim depois. Jogue fora tudo o que não presta. Não guarde, não fique remoendo, simplesmente sinta. Viva o momento. Viva a famosa "bad". Sinta e demonstre do jeito que você quiser. Seja forte, mas forte para quem não aguenta ser.

E não se preocupe em ser julgado por sentir. Afinal, seria apenas mais uma preocupação. E como somos julgados por quase tudo, que diferença faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário