Instagram

09/04/2016

Resenha: Para Onde Ela Foi, Gayle Forman


Nome: Para Onde Ela Foi (continuação de Se Eu Ficar)
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Páginas: 219
Classificação: ♥  ♥ ♥    

Onde comprar: Submarino e Saraiva
Sinopse: Se você tivesse uma segunda chance para o primeiro amor... Você aceitaria? Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudou a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre. Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música, e Adam é o típico astro do rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade. Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.
''Quando se fala em sentimentos, você nunca sabe realmente como a ausência de uma pessoa vai afetar mais do que a de outra.''
A Trama: O livro é narrado por Adam, que três anos após o acidente de Mia se encontra totalmente perdido por não ter mais seu amor e ser um astro do rock totalmente ''bagunçado''. 

Adam não é feliz. Transformou-se num homem solitário, vazio e que não sabe o que é alegria. Ele tem ataque de pânicos, toma remédios para ansiedade e está viciado em cigarros. E o livro nos leva a perguntar ''o que aconteceu?''

Inúmeros fatores levaram ao rompimento do nosso casal e eles são até compreendidos, mas a forma como Adam sofre é de partir o coração. 

Ao longo da trama, a narrativa vai se desenrolando e todas perguntas são respondidas. 
''Meu primeiro impulso não é agarrá-la, beijá-la ou gritar com ela. Só quero tocar seu rosto.''
Minha opinião: Prefiro Se Eu Ficar. Achei a forma como Adam sofre meio confusa e me encontrei perdida muitas vezes durante o livro, muitas vezes mesmo. 

Não foi um livro que me cativou e só cheguei até o final por querer saber como tudo acabaria. E graças a Deus cheguei ao final, pois foi a parte que mais gostei e que achei mais interessante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário