Instagram

09/04/2016

Resenha: A Maldição do Tigre, Colleen Houck

Título: A Maldição do Tigre
Saga: Saga do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

Classificação: 
♥   ♥  
Onde comprar: Submarino e Saraiva
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma.”
A Trama: Kelsey, é uma jovem órfã que meio que não tem um sentido na vida. Até o dia em que arruma um emprego em um circo e conhece um tigre do qual vira amiga. Até que o tigre, se transforma em homem e conta para Kelsey seu segredo, que ele era um príncipe e fora amaldiçoado. Então, Kels se compromete a ajuda-lo a recuperar sua ''humanidade'' e inicia-se a saga.  

“Seu toque era doce, hesitante e cuidadoso. A expressão dele era de espanto e compreensão. Eu estremeci. Ele ficou parado por mais um momento, então sorriu com ternura, baixou a cabeça e roçou os lábios nos meus. Cada ponto em que ele me tocava, eu sentia formigar e ganhar vida.”
Minha Opinião: Não é um estilo de livro que curto por causa dessa coisa de quebrar maldição e viaja pra cá, luta com pessoas pra lá, mas o romance conseguiu me prender. Desde do começo só pensava em TVD e não tem como não associar nosso Ren ao Stefan e principalmente nosso Kishan ao Damon, e até mesmo Kelsey virou a Elena, devido ao fato de que muitas vezes ao longo do livro ela foi meio ''bléh'' igual a Elena, mas é uma personagem da qual dá para conviver, tirando seus momentos ''não me toque''. Acho que o verdadeiro motivo por eu ter continuado lendo foi Ren que é incrivelmente incrível e apaixonante. Sem contar que os cenários também são impressionantes, pelo menos na minha cabeça.

Ah, e eu não poderia me esquecer do senhor Kadam, que é a pessoa mais doce que já encontrei até hoje no mundo dos livros. Ele é calmo, sábio e muito inteligente. E dá todo um ar de graça à trama! Enfim, o livro é incrível e vale a pena ler, até mesmo se você não curte esse tipo de ''aventura'', já que o romance consegue ir além e te prender.

E para essa resenha convidei uma das nossas colaboradoras que ama a saga, a Ester. Então segue a opinião da Tet!
“Ele provavelmente se apaixonaria por qualquer garota que estivesse destinada a salvá-lo. Além disso, um cara como ele jamais se sentiria atraído por alguém como eu. Ren era como o Super-Homem e eu tinha que admitir que não era nenhuma Lois Lane. Quando a maldição estiver quebrada, ele provavelmente vai querer namorar top models. E tem mais: eu sou a primeira garota por perto em mais de 300 anos – e, embora a linha do tempo seja um pouquinho diferente, ele é o primeiro homem por quem já senti alguma coisa. Se eu alimentar a ilusão de ficar com ele para sempre depois que isso tiver acabado, com certeza vou quebrar a cara.”“Seu rosto se suavizou, assumindo uma expressão de ternura, e os cantos de sua boca ergueram-se em um sorriso sincero. – Asambhava. Não vou deixar você.”
Opinião da Ester: A Maldição do Tigre é sem dúvida alguma um dos meus livros favoritos. Um dos favoritos porque tem uma parte super aventureira dos nossos personagens e a parte mais fofinha deles. Ah, e um dos favoritos porque tem os dois melhores tigres desse mundo, Ren e Kishan, que são totalmente apaixonantes (Ren ❤).

As aventuras que eles vivem são de tirar o fôlego! Eles enfrentam desde os seus medos mais reais até os monstros mais inimagináveis, tudo em busca de quebrar a maldição para que os nossos tigres possam ser pra sempre os príncipes que uma vez foram.

Mas se tem uma coisa que me põe nos nervos é a Kelsey. Sério, gente, não é possível. A menina inventou até a teoria do rabanete pra dizer para o Ren que ele só queria ela porque ele passou séculos como tigre e não conhecia outras garotas. E depois disso, deixou o nosso tigre e voltou pro Oregon! Sério, Kelsey? Depois de tudo que ele fez por você? Mas o destino deles não tinham se cruzado pelo acaso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário