Instagram

08/04/2016

Resenha: Um Perfeito Cavalheiro, Julia Quinn

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Série: Os Bridgertons
Autora: Julia Quinn

Editora: Arqueiro
Páginas: 304

Classificação: ♥  ♥ ♥ 
Onde comprar: Americanas e Saraiva
Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.
''– O que você está vendo? – indagou.

Sophie tropeçou, mas não tirou os olhos dos dele em

nenhum momento.
– Minha alma. – sussurrou. – Estou vendo minha alma.''
A Trama: O livro começa contando a história de Sophie, uma mocinha encantadora que é filha bastarda de um conde. A vida de Soph é doce e calma, até quando seu pai resolve se casar e traz para casa  sua esposa e filhas - alguém está lembrando alguma coisa? -, que fazem questão de tornar sua vida um inferno desse dia em diante.

Do outro lado, temos nosso Benedict Bridgerton, com sua mãe Violet a procura de um casamento para o filho, mas nenhuma das damas de Londres consegue lhe encher os olhos. O que torna difícil para Lady Bridgerton, arruma um casamento para o filho que está em seus 30 anos de vida, e para Benedict, que está sempre a procura de uma desculpa para fugir dos intermináveis bailes de Londres e das menininhas que nada possuem na cabeça.


Mas como Violet sempre consegue ter o quer dos filhos por puro amor, acaba reunindo-os em um baile de máscaras ao qual a mesma é anfitriã. E mesmo Benedict não tendo o desejo de estar presente, acaba ''aparecendo'', afinal, é o que a mãe quer. Então sabe aquela coisa de estar no lugar certo no momento certo? Eu costumo chamar de magia. Passa pela porta da casa Bridgerton a mulher mais encantadora de todas que desde o primeiro instante ganha a atenção do nosso Benedict. E quem será essa encantadora dama? É claro que é Sophie, mas nosso Benedict não descobre isso de cara, na verdade, ele nem descobre isso nesta noite, apenas dois anos depois. O importante é que eles passam uma hora e meia juntos - segundo as contas da nossa ''gata borralheira'' - e fazem dessa noite a mais mágica na vida de ambos! Só que como o destino tem que contrariar, acontecem inúmeras coisas até nossos mocinhos se reencontrarem e finalmente ficarem juntos.

''- Eu quero… – A voz dele virou um sussurro, e seus olhos pareceram vagamente surpresos, como se ele não conseguisse acreditar nas próprias palavras. – Eu quero o seu futuro. Cada pedacinho seu.''

Minha Opinião: Esse livro realmente me surpreendeu. Pensei que a Julia continuaria seguindo a linha de ''vamos arrumar um casamento que tenha um carinha com dinheiro, mas ao mesmo tempo é canalha e uma mocinha que se oponha ao casamento, mas que ame o carinha''. Só que dessa vez nossa autora resolveu usar do clichê e fazer algo mágico.
Sou a louca dos contos de fadas e mesmo tendo A Bela e a Fera como história favorita, não deixo de possuir um amor por Cinderela e por isso, logo que me dei conta do que o 3º livro da série se tratava fiquei super feliz! 
Por causa da mudança, o livro é o meu favorito até agora. Principalmente porque dessa vez ficamos sabendo mais um pouquinho sobre a vida dos Bridgertons mais novos que antes quase não eram falados.

Sophie é um amor de personagem, do tipo que nos encantamos desde o primeiro instante. Ela é doce e amável, e mesmo tendo passado por tudo que passou não perde seu encanto. É de encontro a ''Cinderela'' mais fofa que conheci até hoje - depois da original. Além de ter toda uma graça incrível que me fez dar altas risadas.
O Bridgerton número 2, ops, Benedict, é uma pessoa maravilhosa. Diferente do irmão Anthony, ele ganhou meu coração logo de cara. Ele é dócil e amável, e se importa com todos indiferente de seu lugar na sociedade. E mesmo que as vezes, seu nome, pese sua consciência e o faça achar que ''é algo'', ele sempre volta atrás.

Como eu disse, esse é até agora o meu livro favorito. Para elogiar mais ainda, digo que ele até me arrancou lágrimas e que o concluí apenas em uma madrugada. Agora tenho um apreço bem maior por Benedict, mas meu personagem favorito continua sendo Colin - mesmo aparecendo pouco na trama - e estou super feliz que o próximo livro é do meu Bridgerton favorito(<3)! 

Ah, e outra coisa: Lady Whistledown está me dando nos nervos! Preciso descobrir quem é essa mulher!
Série Os Bridgertons:
3. Um Perfeito Cavalheiro
4. Os Segredos de Colin Bridgerton
5. Para Sir. Phillip, Com Amor
6. O Conde Enfeitiçado
7. Um Beijo Inesquecível
8. A Caminho do Altar

Nenhum comentário:

Postar um comentário