Instagram

05/01/2016

TAG: Dias da Semana em Livros


Vi a tag no blog Beco Literário e achei super legal, por isso, resolvi responde-la! 

Domingo – Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
Eu me apeguei tanto a coleção Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta que quando acabou eu fiquei uma semana triste e me lamentando pelo término. Por mim, a Paula escreveria todo resto da vida da Fani, até ela ficar velhinha. Eu vivo relendo a coleção por amar demais e morrer de saudades.









Segunda – Um livro que você tem preguiça de começar.
Só de ver a capa do livro já sinto um leve sono. Uma amiga minha leu e agora fica falando na minha cabeça para que eu leia, mas digamos que a história não me interessa muito e acaba me dando preguiça de ler até mesmo a primeira página. Espero que um dia eu consiga passar da capa, que por sinal é muito bonita.







Terça – Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
Nunca enrolei tanto para terminar de ler um livro quanto enrolei com A Esperança. Não que eu não tenha gostado da história, pelo contrário, quando cheguei no final vi que valeu a pena ir até a última folha, mas confesso que no meio do processo senti uma grande preguiça de concluir a leitura. Desde já peço desculpas ao Armando por ter passado tanto tempo com o livro dele!







Quarta – Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Ano passado fui cativada pela história da Kelsey, do Ren e do Kishan, e foi uma das melhores coisas de 2015, mas confesso que parei no meio de A Viagem do Tigre e não consigo prosseguir. Juro, adoro a história e não tem nada melhor do que ficar imaginando esses dois irmãos tigres maravilhosos, mas infelizmente eu só gosto da ''parte romance'' do livro, digamos que as ações não me chamam atenção em nada - nada mesmo, leio apenas porque tem que ler -, por isso, acabei deixando o livro pela metade. Mas pretendo continuar em breve, afinal, preciso saber qual irmão nossa Kelsey irá escolher.




Quinta – O livro de quinta. Um livro que você não recomenda.
Não indico Cidades de Papel nem para os meus inimigos. Fiquei entusiasmada o livro todo, esperando um final grandioso, tipíco de conto de fadas, para chegar e não ser nada do que imaginei. Não posso ver a capa do mesmo que já me dá uma coisa ruim no corpo.








Sexta – Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
Como assim eu ainda não tenho Quando Tudo Começou A Mudar? Pois é! Fico na espera de que o ache na livraria mais próxima, mas nunca acho. </3










Sábado – Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.
Ah, nada supera Perdida na minha vida e nada superará. Já cansei de ler e reler a história e não me canso nunca. É simplesmente um dos meus favoritos - ele quem me fez se apaixonar pela Carina - e desde a primeira vez em que o concluí sofro dessa ânsia de voltar a primeira página e começar tudo de novo.







E para vocês, quais livros se encaixam nos dias da semana? Deixem nos comentários suas respostas, estou ansiosa para conhecer novos livros e saber um pouquinho da semana literária de vocês!

4 comentários:

  1. Domingo - fazendo meu filme (4),
    Segunda - Dom Quixote,
    Terça - miseráveis,
    Quarta - Se eu ficar,
    Quinta - 101 maneiras de dizer eu te amo (horrível)
    Sexta - minha vida fora de série (4)
    Sábado - Amor não tem cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que amor, Saulinha. Há vários títulos aí que desconheço, mas que vou procurar saber pois gostei de suas indicações! Muito obrigada! <3

      Excluir
  2. Eu terminei de ler FMF 4 esses dias e meu coração até doía de tanta saudade que eu já tava! Quero muito comprar Como Tudo Começou, mas confesso que é mais pelos traços dos desenhos do que a história em si! Muitas leituras pra nós em 2016! \o/

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Dani, meu coração se apertava a cada vez que concluo FMF 4. E eu quero muito o livro da Bru, por motivos de ser apaixonada nessa menina e ela é minha maior inspiração. Que tenhamos muitas leituras em 2016!

      Excluir