Ouvi a um tempo atrás, que a ansiedade era o mal do século, não sabia eu que seria atingida por ele, pois é, mas aqui estou.
Nem sempre fui assim, pra falar a verdade acho que tem pouco tempo que comecei a me tornar ansiosa, mas não tenho a mínima ideia de como ou quando começou, eu simplesmente me via ansiosa às vezes, por uma coisa insignificante, ou até por nada, ansiosa por algo que eu não tenho a mínima noção do que poderia ser. "O que tem de almoço?" "Será que tem coca-cola na geladeira?" "O sorvete acabou?" "Falta só um capítulo para terminar AQUELE livro? "Será que tem mensagem do crush?" Não, nenhuma dessas perguntas era motivo de ansiedade, porque o livro eu já tinha terminado, coca-cola não posso tomar todo dia, não tenho o número do crush, e o pior, a única coisa que lembra sorvete no congelador é aquele pote de sorvete cheio... de feijão.
O pior é que tem coisas super banais que conseguem me deixar ansiosa, porém, tem coisas que poderiam ser um motivo para ativar minha ansiedade, mas não o fazem. Sinceramente, não sei explicar, nem tento mais.
Minha mãe já levantou a possibilidade de serem apenas sintomas de paixão... eu já acho que ela está ouvindo muito Luís Gonzaga, e afirmei, "mãe, não estou apaixonada... é sério, tudo bem se o personagem do livro não existe, eu aguento! Tudo bem se o Capitão América morrer, vai doer, eu sei, mas eu consigo suportar! Tudo bem se aquela lasanha não foi recíproca aos olhares que eu lancei à ela e resolveu passear em outras barrigas, eu sei, um dia, ela ainda vai de perceber o que perdeu, mas ai vai ser tarde demais, porque eu vou estar tomando o gelo que ela me deu, na balada, com COCA-COLA. Pois é, nada de desilusões amorosas!
Como diz minha mãe, tenho que me controlar, confesso que não sei como ainda, mas vou encontrar uma maneira, tentar ocupar a mente, exercícios de respiração que são ótimos para acalmar, joguinhos no celular, construir casas no Minecraft, dentre outros. Mas não vou ocupar meu tempo, porque quando as férias acabarem, um lugar chamado escola fará isso por mim.
* O texto compõe a parte ''Você no Blog'', onde as leitoras ganham seu espaço e publicam suas obras com base no que fora pedido. Para participar, leia aqui. *



Oi!
ResponderExcluirQue texto mais bacana de ler, você vai se envolvendo nas palavras e não consegue mais parar.
Amei!
www.sonhosnabolsa.com
Um amor, não é mesmo?
ExcluirFico muito feliz em saber que tenha gostado. Minha amiga, Lorena, agradece!
Adorei!
ResponderExcluirFicamos muito felizes em saber disso!
Excluir