Instagram

25/12/2015

Resenha: Para Sempre - Os Imortais 1

Título: Para Sempre 
Série: Os Imortais
Autor(a): Alyson Noel
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Onde Encontrar: IntrínsecaSubmarino e Saraiva.
Classificação: ♥  ♥ ♥  
Sinopse: Ever Bloom morava com seus pais, sua irmã mais nova e seu cachorro Buttercup. Era uma típica adolescente, líder de torcida e garota popular da escola. Em um acidente de automóvel, ela perde toda sua família e tem que mudar toda sua vida. Vai para outra cidade para morar com sua tia, sua única parente viva. Tem que começar uma nova vida em outra escola e com novos amigos. Porém, nada é como antes. Ela adquiriu dons especiais após o acidente. Pode ver a aura das pessoas, ouvir seus pensamentos e saber sobre suas vidas com um simples toque. Isso faz com que se isole, fuja de qualquer contato humano e se esconda sobre seu capuz e seu fone de ipod no ouvido que diminui os sons das mentes ao seu redor. Então, ela conhece Damen, o aluno novo da escola. Ele é misterioso, faz aparecer tulipas do nada e tem a capacidade de silenciar todas as vozes que a perturbam. Ela não sabe quem ele é realmente, mas perto dele se sente normal novamente, sendo incapaz de resistir a paz que ele a proporciona. Desta forma, acaba se envolvendo cada vez mais com Damen e se apaixonando.


“Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima… Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade.”

Eu já havia lido o livro há uns 3 anos atrás praticamente e lembro de ter gostado muito da história. Li o segundo livro que se chama Lua Azul e parei aí. Até que esse ano meus tios me presentearam com o quarto livro da saga e baixei todos para ler de novo - os dois primeiros - e saber qual é o final de Ever e Damen.

Para Sempre é o primeiro livro da série Os Imortais. O livro é narrado em primeira pessoa pela Ever, uma típica garotinha americana que vê sua vida mudada após um acidente de carro que mata sua família e traz todos seus problemas que deveram ser enfrentados daqui para frente sozinhos, afinal, como contar para as pessoas que ela lê mentes e vê suas respectivas auras? 

Isso mesmo, o acidente a torna uma espécie de pessoa paranormal e isso tudo é devido ao fato de que nossa mocinha estava quase atravessando a ponte para viver no céu com sua família, mas no último minuto, por algum motivo - do qual não contarei, leiam o livro - ela resolve não ir e revive. Mas sua ''volta dos mortos'' tem um preço duro a se pagar. A começar pela ausência de sua família, que a leva a morar com uma tia, mudar de cidade, escola e quase que de identidade. 

No meio disso tudo vemos uma Ever perdida, com poderes paranormais e sozinha. O que é um pouco estranho, já que a menina é uma típica americana de filmes que estamos acostumados a ver, loira, bonita, já fora líder de torcida e tem tudo para ser ''popular'' em sua nova escola, mas ela prefere sentar com os menos populares para se esconder, ou seja, um clássico. Não falando mal de seus amigos, afinal, logo de cara gostei de Miles, ele é divertido e traz diálogos engraçados a trama, já Haven é um pouco ''zzz'' cheia de dramas adolescentes que ela cria, meio maluca e sem personalidade própria devido a seus dramas pessoas. 

Bem, nesse meio tempo Ever conhece o maravilhoso Damen - o que me lembrou um pouco Crepúsculo - e se apaixona perdidamente e quando nos damos por si, eles estão namorando. Mas seu namorado lindo/maravilhoso/clássico adolescente americano possui mais segredos do que Ever tem e aí é que começa a história.

Com muitos acontecimentos dos quais não irei contar - leiam o livro, eu já disse! - Ever se ver do dia para noite em uma bagunça muito maior do que já estava e sozinha, devido ao fato de que seu namorado de lua some e aparece quando bem entende. 

Mesmo a história sendo um clássico clichê, eu gostei e espero que ela mude ao longo da série. Em breve teremos resenha dos próximos livros aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário