Instagram

03/12/2015

Resenha: Minha Julieta, Leisa Rayven

Livro: Minha Julieta 
Autor(a): Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Páginas: 352
Classificação: ♥  ♥ ♥  
Onde encontrar: SaraivaSubmarino e Globo Livros
Sinopse: Alguns amores nunca te deixam ir … Cassie jurou que nunca iria perdoar Ethan por quebrar o coração dela, quando eles estavam juntos anos atrás. Ele era seu grande amor , e quando ele se recusou a amá-la de volta , uma parte dela morreu para sempre… ou assim ela pensou. Agora ela e Ethan estão compartilhando um palco da Broadway , e ele está determinado a reconquistá-la . Finalmente ele é capaz de dizer todas as coisas que ela precisava ouvir … mas ela pode acreditar nele ? Será que ele realmente mudou , e o que faz com que esta mudança seja diferente de todas as suas outras promessas não cumpridas ? A resposta está em algum lugar do passado, e agora a verdade virá à luz . Cassie voltará a confiar da maneira como ela era antes com Ethan ? Ou é tarde demais para estes amantes estrela-cruzados?

''Esse homem significa tanta coisa para mim. Ele foi meu primeiro amigo de verdade. Meu primeiro amor.Primeiro amante. Me deu mais prazer do que eu podia imaginar, e é o arquiteto de uma dor que jamais pensei ser capaz de suportar.''

Até que enfim, a resenha da continuação de Meu Romeu. Em Minha Julieta, entramos em contato ainda mais com os sentimentos da nossa querida Cassie e vemos, que ela ama Ethan muito mais do que pode, muito mais do que cabe em seu coração, muito mais do que queria.

''— Amar você — diz Ethan — é a coisa mais idiota e egoísta que já fiz, mas não consigo parar. Deus sabe que tentei.''

Agora, com um Holt mais decidido, Minha Julieta mostra a terceira reconquista do nosso querido personagem. Ele está disposto a fazer de tudo por sua amada. Mas será que a nossa Julieta acredita totalmente em suas palavras?

O livro conta, através das lembranças de Cassie, a segunda vez em que Ethan partiu seu coração e explica o motivo dela ter se trancado sentimentalmente. Mas no presente vemos toda a dor que nosso mocinho passou para enfrentar suas trevas e poder, finalmente, dizer para Cassie o quanto a ama.

''Ele nunca me beijou assim antes. Nunca. É como se ele falasse diretamente com meu corpo. Pedindo permissão, e desculpas, e desejando coisas impossíveis.Ele me empurra contra a parede, e ainda que o beijo esteja cheio do mesmo desejo faminto que sempre existiu entre nossas bocas, também significa outra coisa.''

Nesse bate e volta de sentimentos, encontramos uma Cassie que luta para sair das trevas as quais fora obrigada a aceitar. Influenciada por seu amante, ela começa a fazer terapia e é quando vemos realmente como foram difíceis os últimos anos sem Ethan. Confusa e perdida, Cassie enche nossos corações de amor por ela e por toda sua dor, que logo mais será curada por ninguém menos que seu verdadeiro amor.

''O primeiro soluço dói tanto que chego a achar que me machuquei de verdade. O segundo não é melhor.Então, tudo o que eu sou é dor, e lágrimas, e erros, e quando enfio o rosto no meu travesseiro, tudo que sinto é o perfume do homem responsável por isso.''

Confesso que demorei um pouco para terminar esta leitura, afinal, nunca me encontrei tanto em uma série. Principalmente, em um só livro. Toda essa confusão que se passa com a nossa mocinha mexeu totalmente comigo e o mais irônico foi a forma como me vi nela e vi que nossas histórias se unem - como socar a parede, não é mesmo, amiguinhas? -, acho que nunca me senti tão viva e ao mesmo tempo tão morta lendo um livro. 

Todos os obstáculos e barreiras pelo os quais meu querido casal passou só me mostrou que sim, é possível viver um conto de fadas nesse mundo maluquinho que vivemos, e que se você tiver alguém, e esse alguém for a pessoa certa, não importa o que passem ou quanto tempo fiquem longe, os corações sempre darão um jeito de se encontrar.

É um livro que recomendo para todas as pessoas. Uma história envolvente e cheia de contradições, mas no final, como sempre, o amor ganha para nos lembrar que o lado colorido da coisa é que sempre vence! 

''— Está sentindo? — sussurra ele. — É isso que nos faz voltar, apesar de tudo o que passamos. É por isso que eu precisava mudar, e é por isso que, apesar de tudo o que fiz para te machucar, você não consegue ir embora. A forma como nos afogamos um no outro. Aforma como não consigo distinguir a batida do meu coração da batida do seu. Temos esse ritmo perfeito,onde quer que nos encontremos, e essa é a nossa essência. Não é só sexo. É isso.Ele me empurra para trás para que eu veja seu rosto.— Cassie, quero ficar com você. Para sempre. Se isso significar ficarmos nus e fazer amor de uma centena de modos diferentes, todos os dias pelo resto das nossas vidas, vai ser fantástico. Mas se for para sentarmos e conversarmos, entre arame farpado e armaduras de ferro, vai ser fantástico também. Apenas quero você.Agora. Daqui a uma semana. Daqui a um ano. Daqui a uma década. Assim que se sentir pronta. Tudo o que desejo é nunca ter de mudar. É você. Só você. Nua ou vestida, não importa para mim.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário