Instagram

21/12/2015

Por que ''Por favor, Julia''?


Uma das perguntas que mais tenho escutado ultimamente é ''Por que ''Por favor, Julia''?''. E devido a este fato, hoje venho lhes explicar por qual motivo o blog tem esse nome.

Se não me engano, há uns dois anos atrás eu era a louca das redes sociais - não que hoje não seja, mas digamos que eu era pior - e tudo tinha que ser fofo e diferente. Foi quando um dia vi que o user de uma menina no Instagram era ''@pfvnomedagarota'' e eu achei isso um máximo e logo troquei o meu user para ''@pfvju''. Nessa época, eu tinha começado a sair com o meu primo e os amigos dele, e na rodinha deles comecei a ser chamada de ''pfvju'', eu adorava isso! Era como se o mundo todo me conhecesse pelas inúmeras fotos que eu postava no Instagram. Até que o tempo foi passando e eu comecei a achar besteira esse user, sem contar que algumas pessoas começaram a falar que era coisa de criança - o que me deixou bem triste -, então resolvi trocar.

Até que esse ano, eu criei o blog e fiquei com um baita ponto de interrogação na cabeça quando precisei de um nome. De imediato, coloquei ''Julia Melo'', mas eu sabia que não queria aquilo, que era muito comum e que raras seriam as pessoas que guardariam o nome do blog por ser tão simples. Até que um dia me veio a cabeça - novamente - ''Por favor, Julia'' e eu vi que não teria nome melhor e que combinasse mais comigo e com o que eu quero passar pelo blog.
Hoje, eu voltei com ''Por favor, Julia'' em todas as minhas redes sociais e no meu cantinho, que é o blog. Tenho na minha cabeça esse nome como um pedido de ''Por favor'' e várias coisinhas que eu devo fazer como por exemplo:
Por favor, Julia, se ame mais.
Por favor, Julia, faça menos drama.
Por favor, Julia, seja mais realista.
Por favor, Julia, estude mais.
Por favor, Julia, escreva mais.
Por favor, Julia, pense mais e fale menos.
Por favor, Julia, saia mais.
Por favor, Julia, ame mais.
Por favor, Julia, cuide mais de si.
Por favor, Julia, culpe-se menos.
Por favor, Julia, pare de se machucar.
Por favor, Julia, preste mais atenção nas coisas.
Por favor, Julia, leve a vida com mais alegria. 

Dentre vários outros ''Por favor, Julia'' que tenho em minha mente e em meu coração. E o blog é uma junção de todos esses pedidos, pois aqui, falo de tudo que quero/preciso/anseio/temo e etc., então eu vi que não havia nome melhor do que esse! E tem sido muito legal a recepção que estou tendo graças ao nome do blog, vira e mexe alguém brinca com ''Por favor, Julia'' e eu acho isso um máximo!

E vocês, como foi a escolha do nome de seus respectivos blogs? Conta aí!

2 comentários:

  1. Eu confesso que fui uma das pessoas que me perguntei o porquê deste nome! E achei muito interessante e significativo a explicação!

    O meu blog é "Catequizar com Jesus"! Que foi criado justamente para eu catequizar através de minhas atividades de catequese, as "Sementes da fé!" que a uns quatro anos venho divulgando semanalmente aqui na internet.

    O nome e o blog surgiu da vontade que eu tinha de fazer um trabalho só meu, pois antes eu tinha um blog que era da nossa missa com crianças aqui na cidade e que divulgava algumas atividades mas nem nome tinha! E a partir do momento em que eu senti a necessidade de "dar uma cara" para as atividades de catequese me veio a necessidade de ter um espaço todo especial para elas... ter "o meu cantinho" como você tão bem disse no seu texto!

    Foi assim que nasceu o www.catequizarcomjesus.blogspot.com.br !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei, Rodrigo! E adoro seu blog, sempre estou buscando inspirações para atividades para as minhas crianças.

      Excluir