Instagram

24/12/2015

A Magia do Natal


Há muito tempo, em um pequeno vilarejo, vivia uma mulher muito ambiciosa chamada Joana.. Ela era dona de uma grande grife de roupas e possuía várias lojas espalhadas por todo vilarejo. Uma de suas funcionárias chama-se Maria, e era sua melhor amiga. Mas, Maria estava achando que Joana havia mudado muito, pois, depois que ficara rica, Joana ficou mais arrogante, mais ambiciosa e se achava superior a todos que moravam naquele vilarejo.

Era véspera de Natal, e as vendas estavam uma loucura. Quando Maria, sem querer, esbarrou numas caixas, Joana começou a gritar com ela.

- Isso que dá trabalhar com pessoas incompetentes! Olha o que você fez, Maria, você nunca faz nada certo, nunca, nunca, nunca!

Maria ficou muito triste com as palavras de sua amiga e começou a se recordar do tempo em que elas viviam juntas e percebeu como sua amiga havia mudado. E não para melhor, mudou para pior! Ela se recordou como era o Natal delas antigamente e começou a sentir muita falta. Só que ela sabia que naquele ano tudo iria mudar.

Eram dez da noite e Joana disse a Maria:
- Maria, eu já estou indo, mas você irá ficar! Precisamos deixar as portas abertas, pois muitas pessoas ainda vão vir fazer suas compras de Natal!

Maria respondeu-lhe:
- Joana, por favor! Não faça isso comigo, eu já trabalhei hoje o bastante. É véspera de Natal, tenha piedade de mim. Deixe-me ir festejar o Natal com  minha família; além do mais preciso ir ao orfanato visitar as crianças, pois elas irão fazer uma apresentação natalina hoje. E eu prometi a elas que eu iria vê-las.

Joana respondeu-lhe:
- Maria, Natal é besteira, pura bobagem. Eu não acredito nisso mais. E, se você não trabalhar, como nós iremos fazer a nossa empresa crescer?! Trate de voltar ao trabalho, agora!

À noite, enquanto Joana dormia, ela recebeu a visita de três fadas. A fada do passado, a do presente e a do futuro. Elas foram lhe mostrar o que era realmente o Natal e lhe dizer o que ele realmente significa.

A começar pela fada do passado, que a levou para o Natal que ela tinha em sua infância. A fada lhe mostrou como ela amava o Natal, e sempre passava ao de sua melhor amiga Maria.

A fada do presente lhe mostrou o que ela tinha feito naquela noite, como ela tinha tratado mal sua amiga, e como sua amiga estava triste naquele momento.

A fada do futuro mostrou-lhe como seria seu futuro, e seria bem triste, pois ela acabaria sozinha, em uma casa velha, e sua amiga iria ficar rica, mas ainda iria continuar a mesma Maria de sempre, bondosa, educada e de bom coração.

Joana começou a refletir sobre tudo isso e viu como ela estava sendo egoísta com as pessoas. Quando do nada acordou de um sonho, querendo mudar seu futuro e foi à loja, buscou sua amiga e foram juntas ao orfanato levar vários presentes para as crianças carentes.

- Julia Diniz de Moraes Melo, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário