No dia 6 de novembro, veio ao mundo o 23º álbum de um dos meus amores platônicos mais conhecido como Djavan. O novo título do nosso querido cantor brasileiro é denominado ''Vidas Pra Contar'' e está incrível, afinal, é Djavan! O álbum possui 12 músicas inéditas e autorais. Está disponível no Spotify, iTunes e em outras plataformas. Você também pode comprar o CD físico na Saraiva.
Está tão incrível quanto os outros, afinal, é Djavan! Confira abaixo suas respectivas músicas e se encante mais ainda por esse nosso astro!
1) Vida Nordestina
Na primeira música encontramos uma homenagem, se assim possamos dizer, para o povo nordestino. A primeira música embala e fala sobre esse povo que é uma das bases do nosso país e relembra o nosso querido Gonzaguinha.
2) Só Pra Ser o Sol
Agora, já para a segunda música temos uma batida bem Djavan e que lembra seus grandes sucessos como Se e Te Devoro. Sem contar que tem uma letra muito fofinha! Aposto que você iria se derreter ao primeiro que virasse para você e dissesse: ''Fiquei assim, bobei, não sei/Nunca vi nada igual/Eu tenho pra mim que você veio/Só pra ser o sol.''
3) Encontrar-te
Uma das minhas favoritas do CD. Não tem letra mais linda nesse mundo e nada melhor de se ouvir do que o nosso querido Djavan dando som e voz a essa beleza de música!
4) Primazia
Essa música é simplesmente maravilhosa!! Fala sobre uma mulher e que ela deve permanecer da sua maneira e do jeito que és, que é doce e encantador. Além de acalmar meu coração, me lembrou pessoas das quais tanto gosto e por isso é uma das minhas favoritas.
5) Não É Um Bolero
Desde a primeira vez em que ouvi Não É Um Bolero, eu me apaixonei. Lembro de a ter escutado inúmeras vezes durante aquele dia e a ter cantado várias vezes durante o resto da semana que se seguiu. Essa letra é tão linda quanto todas as outras músicas que compõe esse CD e a carreira de Djavan. É uma linda declaração capaz de amolecer qualquer coração!
6) O Tal do Amor
A primeira vez em que a ouvi, eu ri, ri desesperadamente. Ri de alegria, ri de satisfação e ri de nervoso por encontrar uma música tão parecida com os meus poemas. Gente, essa música é a minha cara! Se tivesse que escolher uma música no CD para dizer que é a minha música, seria essa!
7) Aridez
Ainda sem perder o som que conhecemos ao longo dos anos, Djavan, traz Aridez. Uma música que acalma o coração e a alma, dona de uma letra bem fofinha e romântica!
7) Vidas Pra Contar
A música que faz jus ao nome do álbum, traz uma letra forte e que nos faz pensar em várias coisas. Ela meio que conta a história de tantas atrocidades que vem acontecendo na humanidade e durante os seus 5:41min, o faz pensar em diversos fatos que estamos acompanhando nesses últimos dias.
8) Enguiçado
Com uma pegada mais jazz - se eu estiver falando errado, por favor, me corrijam nos comentários, afinal, não sou nenhuma especialista em música - Djavan nos traz Enguiçado, uma música que conta a história de uma pessoa - ou pessoas - e fala sobre como o mesmo se deixou corromper pela as coisas mundanas que enchem apenas os olhos e não o coração. Uma letra verdadeira e que conta uma realidade que vemos todos os dias, das quais só quem tem os horizontes totalmente expandidos consegue ver não só na humanidade, mas na composição da música.
10) Se Não Vira Jazz
Me encontrei tanto nessa música que nem sei dizer! Quem não quer alguém que esteja ali para tudo? Todos queremos. E sem contar a parte em que fala de esquecer o passado e simplesmente viver o presente. Meio que diz tudo que vem se passado na minha vida e por isso, é uma das minhas favoritas!
11) Dona do Horizonte
Essa música é tão, tão, tão linda! Fala sobre um amor verdadeiro que é o de mãe e não há nada mais lindo! Li um comentário sobre essa música e o reafirmo: ''Mãe é o nome do Amor.. E Djavan é o nome da voz... da Poesia da Música e da competência como artista...vida longa a esse navio com nome Djavan.''
12) Ânsia de Viver
Quem cantar essa música pra mim, eu caso - por favor, Justin Bieber, aprenda-a e me peça em casamento - juro que caso. Essa música é tão linda quantos as outras e é de conquistar qualquer coração!
O CD está maravilhoso e não perde a essência do Djavan que conhecemos de anos. Vale a pena tê-lo em mãos e passar todo o dia o ouvindo. Eu não sei escolher uma música só dentre as 12 e tenho certeza que você também não conseguira tal proeza.

Nenhum comentário:
Postar um comentário