Dirigido por: Christian Duguay
Estrelando: Vanessa Hessler, Flavio Parenti, Ruth-Maria Kubitschek, Natalia Wöner, Frank Crudele, Ilaria Spada, Mariella Valentini, Rosabell Laurenti Sellers, Wanja Sellers, Hary Prinz.
Gênero: Fantasia, Ficção, Romance
Nacionalidade: Itália
Data de Lançamento: 30 de Outubro de 2011
Duração: 180 minutos
Sinopse: Adaptação do clássico conto Cinderella aos anos modernos em Roma. Aurora é forçada por sua madrasta a trabalhar no hotel que, antes da morte de seu pai, era sua casa. Após a visita da fada madrinha, Aurora entra na fábrica dos sonhos à procura do verdadeiro amor.
Como todos sabem, eu sou uma chata em relação a conto de fadas. Sou daquelas que acreditam sim em príncipes, carruagens, fada madrinha e no grande final feliz. Por isso, sempre faço questão de assistir todos os re-contos das clássicas histórias das nossas princesas. E alegria não me faltou, quando ontem, tive a oportunidade de assistir a essa bela re-contagem da história da Cinderella.
Não há muito o que dizer quanto a resenha, afinal, creio eu que você já saiba de trás para frente a história da nossa princesa, mas vale a pena perder alguns muitos minutos do seu dia para relembrar esse belo conto de fadas e se emocionar mais ainda com outra versão da história.
No filme, temos Aurora, uma jovem que após a morte de seu pai vê sua vida e todos seus sonhos sendo jogados fora. Desde seus 13 anos é obrigada a trabalhar em sua casa, que acaba virando um hotel, graças a sua madrasta.
Quando era pequena, Aurora conheceu o doce Sebastian, morador da casa ao lado e se apaixona perdidamente mas ele acaba indo embora. E quando volta, já é um jovem formado mas que esqueceu que o importante na vida é seguir seus sonhos e fazer o que o coração mandar.
Com isso, a trama começa, muito fiel a obra da nossa querida princesa da Disney. Há até a perca do sapatinho e uma fada madrinha, que na verdade, é a avó de Aurora. Ela lembra pequena neta que o importante é seguir o coração e com isso a ajuda de todas as maneiras possíveis - e impossíveis - a conquistar o seu tão amado príncipe.
É uma história tão bela quanto a que conhecemos e mesmo sendo longa, vale a pena todo tempo parar para assisti-la. Eu amo ver esses re-contos pois isso sempre me dá esperanças de que os contos de fadas podem sim, serem vividos em nossa realidade e não são apenas historinhas de livros!




Nenhum comentário:
Postar um comentário