Livro: Meu Romeu (Bad Romeo)
Autor(a): Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Páginas: 330
Onde Encontrar: Saraiva, Submarino, Globo Livros.
Sinopse: Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.
Sabe aquele livro que quando você começa a ler não consegue parar? Foi isso que aconteceu. Eu comecei a ler Meu Romeu no domingo, para ser mais exata, na segunda já que eram 00:30, ou seja, dali a algumas horas eu deveria estar de pé para a aula mas acabei indo dormir quase duas da manhã por ter devorado as 200 primeiras páginas nesse tempo. Sim, minha leitura foi demorada mas é que esse livro me prendeu de uma forma e trouxe a tona lembranças das quais deveriam estar muito bem guardadas. Devido a este fato, tive que parar diversas vezes a leitura para respirar fundo e espantar as recordações.
''É mais fácil você não esperar nada porque então nada pode ser tirado de você.''
Sabe aquele fim de relacionamento que acaba com a sua vida, te deixa no chão por dias, semanas, meses e quem sabe até anos? Pois então, é o que a nossa querida Cassie vive. Na sua adolescência, ela sonha em ser atriz e com isso ingressa em uma faculdade em Westchester, NY, onde conhece Ethan e toda história começa.
''É isso que é se apaixonar? Uma gratidão opressiva pela outra pessoa estar com você enquanto dividem algo impressionante? Sabendo que a coisa mais impressionante que elas podem dividir está nelas mesmas?''
O livro é intercalado pelo presente da nossa querida Cassie e o seu passado, onde ela conta como conhecera Ethan. O livro começa com a nossa garota em NY, já no auge de sua fama e tendo que fazer uma peça com seu ex namorado, que destruiu sua vida e seu coração, Ethan. Após saber quem será seu par romântico, ela dá um pequeno, quase grande surto, mas depois acaba sedendo para não comprometer seu trabalho. Eles terão que viver mais uma vez um casal apaixonado e isso meio que parte ambos devido a toda proximidade exigida nos palcos.
''E quanto a mim, nunca conheci ninguém mais real do que você em toda minha vida. Cada dia você me inspira a deixar de ser o que os outros querem e apenas ser eu mesma.''
Enquanto isso, seis anos antes, esses dois se conhecem em um teste para a faculdade e desde então não desgrudam mais. É incrível a forma como eles se dão tão bem e ao mesmo tempo tão mal. Sabe aquela paixão arrebatadora que é capaz de tudo e mesmo com todas as pedras que aparecem em seu caminho ela permanece? São esses dois. Ao longo da trama observamos como toda essa paixão vai se transformando em amor e não conseguimos não shippar esses dois.
Ambos são personagens que possuem personalidades muito fortes. Cassie é uma menina que acaba de descobrir o mundo e quer experimentar de tudo mas quer experimentar de tudo ao lado de Ethan. Ela é divertida, engraçada, determinada, desinibida e suas trapalhadas me fizeram dar boas gargalhadas. Já Ethan é mais na sua e reservado mas isso tudo é apenas uma fantasia para a explosão que passa dentro de si, e graças a nossa Cassie, a máscara do nosso senhor Holt cai e mostra que ele só é alguém que fora muito machucado no passado e tem medo de se abrir para novas emoções.
''Meu lado cauteloso está murmurando que estar com ele é como usar o par de sapatos mais confortável do mundo, que às vezes te arremessa de cabeça num muro. É como ter uma alergia a frutos do mar e se negar a desistir de lagosta. Como saber que você está prestes a cair de cara num canteiro de urtiga, mas se recusar a aceitar a torturante coceira.''
Em meio a muitas guerras, eles conseguem ficar juntos mas o destino é traiçoeiro e os afastando. Ou, é Ethan que é traiçoeiro e os afasta, acabando com o relacionamento e com o coração de Cassie. Isso a torna uma pessoa fria e fechada para qualquer tipo de sentimento que transmita paz. Ou seja, raiva de Ethan ela pode sentir, já que isso não traz calmaria alguma. Mas no fundo, ela ainda é apaixonada por seu primeiro(e único) amor.
O que nos traz para o presente e a confissão de Ethan de que ele não fora escolhido para contracenar com Cassie, e sim, que ele fora atrás do diretor da peça e implorara para poder ser o protagonista e poder estar próximo do seu grande amor, já que sua verdadeira intuição ao voltar para NY é reconquistar a confiança, o amor e poder faze-la feliz.
''Às vezes, não é questão de tentar consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor.''
O que mais me chamou atenção foi ver a mudança da personalidade da Cassie ao longo da trama, de menininha que fazia tudo para agradar os outros apenas para se enturmar a uma mulher sem medo de expor sua opinião e ser quem sempre quis ser. E tudo isso é graças a Ethan que sempre mostrou que o ele queria mesmo era a verdadeira Cassie. Isso foi algo que acabou comigo por trazer lembranças de uma pessoinha que quis o mesmo de mim e hoje, eu sou essa Julia que sempre quis ser, graças a esse ser. É um livro emocionante e que vale muito a pena ler. Eu simplesmente fiquei vidrada na história e sei que vocês também ficarão. Não vejo a hora de ler Minha Julieta, a continuação da trama. Afinal, que final foi aquele de Meu Romeu? Simplesmente sem palavras!!
''Sempre tenho dores no peito quando penso em você. Não é divertido. Sou jovem demais para ter problemas de coração, mas tenho medo de procurar um médico para ele me dizer o que já sei: que meu coração é defeituoso e não tem cura.''



Nenhum comentário:
Postar um comentário