Instagram

14/09/2015

Bienal do Livro 2015

Na quarta-feira, dia 09 de setembro eu fui a Bienal do Rio com a escola. E olha, até agora estou em choque com o tamanho do evento, a quantidade de livros, de pessoas e todo o amor que você via naquele lugar. A cidade aonde moro fica a seis horas de viagem do Rio. O ônibus saiu daqui meia noite e nós chegamos no Rio por volta das sete da manhã.


Chegamos no Rio Centro 08:30. A escola já havia comprado os nossos ingressos online então a única fila que tivemos que enfrentar foi para esperar a Bienal abrir. E assim que abriu, as 09:00 horas em ponto, nós entramos no mundo encantado que é a Bienal do Livro!


Entramos pelo pavilhão laranja e toda magia começou. Logo de cara avistamos a Praça da Selfie da Bienal e tiramos várias fotos, assim como na Praça #BienalRio. Depois de uma volta pelo o pavilhão fomos para o azul e aí sim, as coisas fluíram. 


O pavilhão azul era um sonho, tinha várias editoras maravilhosas e eu, e os meus amigos fizemos uma verdadeira festa por lá. Os estandes estavam incríveis e cada um mais bonito que o outro. Como ainda era cedo, podemos aproveitar muito mais já que quase não havia pessoas no local.

Estande da Novo Conceito.


Um dos principais motivos que me levou a Bienal no dia 9, fora os livros, foi a escritora Carina Rissi. Aqui no blog tem um post em que falo dos meus escritores favoritos e ela está entre os quatro. Dia 20 de setembro será lançado o seu tão aguardado livro de nome Destinado, onde conta as memórias do Sr. Clarke e eu, como fã, não perdi a oportunidade de tirar uma foto pertinho da capa do livro.


Como eu disse, a Carina foi um dos principais motivos da minha ida a Bienal. Neste dia(09/09) ela estaria em um bate papo no Auditório Madureira e super fã aqui não perdeu a oportunidade de ver a ídola de perto. Logo após o almoço, fui para fila pegar senha para ver de pertinho uma das escritoras mais fofas desse Brasil. Após horas de fila e com a senha em mãos e uma pulseira que valia para autógrafo e foto, fui para a fila no Auditório Madureira e lá fiquei, das duas até as quinze para as quatro, esperando o auditório abrir. Como nem tudo nessa vida são flores, o ônibus da escola sairia as cinco horas e como o bate papo começava as quatro, vi a Carina muito pouco mas nada que não tenha preenchido o meu coração de muita alegria e mais ainda por ter tido a oportunidade de ter conversado com ela. Fui embora triste por não ter ficado para a sessão de autógrafos no final mas muito feliz por ter estado pertinho de uma grande inspiração.



A minha primeira Bienal foi em 2013 e desde então criei um propósito de que em toda Bienal que eu fosse, iria conhecer um novo escritor. Em 2013 em conheci a Luly Trigo e me apaixonei por aqueles cabelos coloridos. Esse ano eu conheci a Patrícia Barboza e logo de cara já fiquei apaixonada por sua simpatia e seus livros.


Com esse amor de pessoa veio um lindo autógrafo que diz para eu não desistir do meu sonho de ser escritora. 


Como toda boa fã, parei para tirar foto com a capa do livro em quadrinhos da minha maior inspiração que como todos sabem é a Bruna Vieira. 


O incrível da Bienal é como em cada cantinho você encontra algo novo e que te surpreende como a Demi Lovato enorme que eu encontrei e saí correndo e gritando como uma louca ''É A DEMI! É A DEMI!''.


A Bienal foi maravilhosa e encantadora e superou as minhas expectativas. Tudo naquele lugar é mágico e lindo. Vale a pena enfrentar horas de fila, passar um sufoco por causa de tantas pessoas em um mesmo local, andar de um pavilhão ao outro a todo momento, apenas para estar ali e viver essa magia que é a Bienal do Livro. Quem dera se todo ano ela fosse no Rio. Além da infinidade de marcadores, eu trouxe da Bienal três livros para mim e um para cada um dos meus irmãos. Os meus xodós dessa vez foram A Consultora Teen; Um Amor, Um Café e Nova York 1 e 2. Fora a infinidade de marcadores que eu trouxe.


E vocês, foram a Bienal? Se foram, o que acharam? Conte aqui nos comentários.

2 comentários:

  1. Esse ano eu não fui.. Chateado queria ter ido, na próxima estarei lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na próxima estarei sentadinha te esperando para te dar um livro meu autografado, haha!

      Excluir