Instagram

21/07/2015

Resenha: Eleanor & Park

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.


  Esse é um dos livros que você fica assim ''MEU DEUS, PRECISO ACABAR COM ELE LOGO!''. É um livro maravilhoso que vale muito a pena ler e que você não consegue parar de ler e mesmo querendo muito que acabe, quando acaba, você fica assim ''EU PRECISO DE MAIS!''. O livro me lembrou um pouco As Vantagens de Ser Invisível e isso foi o que me cativou, pois sou completamente a-pai-xo-na-da em As Vantagens de Ser Invisível.
  O livro conta a história de Eleanor e Park, e o lindo romance dos dois que vai crescendo ao longo da trama. A Eleanor é um garotinha meio problemática. Ela mora com a mãe, o padrasto(pelo o qual ela consome um ódio enorme) e mais cinco irmãozinhos. Ela e o padrasto possuem uma relação conturbada, bem conturbada, do tipo que eles já brigaram por causa de uma bendita máquina de escrever(você descobrirá sobre o que estou falando se ler o livro) e isso a fez fugir de casa e viver por um ano na casa dos vizinhos. Ela e a família vivem uma vida muito miserável aonde tudo tem que ser para o bendito padrasto, por exemplo, a Eleanor não tem nem escova de dentes. E suas roupas são todas remendadas por não ter dinheiro para comprar roupas novas.
  No primeiro dia de aula dela, ela já começa sofrendo bullyng no ônibus pelo o seu jeitinho um pouco peculiar de ser e é obrigada a sentar do lado de um ''mestiço'' coreano que adora revistas em quadrinhos e tem uma pegada um pouco ''punk'', mais conhecido como Park, nosso doce mocinho. Nos primeiros dias Park consegue odiar Eleanor com todas as suas forças mas com o tempo ele vai vendo que sua colega de banco do ônibus fica interessada em seus quadrinhos e os lê junto com ele e assim, começa uma linda amizade, que depois vira um lindo romance, com muitos altos e baixos como qualquer outro mas que é tão cativante que não te dá vontade de largar.


  Outra coisa que não dá para passar despercebido são as músicas que eles falam durante o livro. É cada uma mais linda que a outra e que ficaram eternizadas nos nossos corações. Abaixo está a minha favorita!




  Quem já leu o livro conta nos comentários o que achou e quem ainda não leu corre para ler pois está perdendo uma linda história de amor! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário