Eu sou uma pessoa que a opinião não conta muito quando o assunto são os nossos escritores brasileiros pois eu sou a-pai-xo-na-da por livros nacionais e dou muito mais valor a eles do que qualquer Jogos Vorazes da vida(e olha que eu amo THG). Confesso que literatura clássica não é muito meu forte, o máximo que leio são os livros que a escola manda e até hoje o único escritor que conseguiu a minha atenção e pelo o qual guardo um amor é José de Alencar.
No post de hoje vou falar sobre os meus quatro escritores brasileiros favoritos, sobre os livros deles que amo e o porque eles são grandes inspirações para mim. Espero que gostem!
Bruna Vieira
Quem me acompanha nas redes sociais sabe do meu imenso amor pela a Bruna Vieira do blog Depois Dos Quinze. Eu nunca tenho palavras para descrever o tamanho da admiração que tenho por essa menina. A Bru, já é mais que uma inspiração pra mim e o que sinto é algo meio que surreal. De todas é a minha maior fonte de inspiração por sua história e por ser quem é. Me identifico com ela em pequenas partes de sua vida e um dos principais motivos pelo qual meu blog está no ar é porque ela me inspirou.
O meu livro favorito da Bru é o seu clássico Depois Dos Quinze, seu primeiro livro. É um livro de crônicas e histórias que ela fez ao longo da vida para o seu blog. Ele é o meu favorito pois mostra a Bru de verdade a partir dos seus escritos, mostra uma adolescente com todos seus problemas e alegrias, e eu me identifico demais.
Além do Depois Dos Quinze a Bru também publicou A Menina Que Colecionava Borboletas e a série De Volta aos Sonhos que já tem os dois primeiros livros com os nomes De Volta aos Quinze e De Volta aos Sonhos, que são maravilhosos também e vale a pena ler! E agora, em agosto vai sair o Um Ano Inesquecível que a Bruna escreveu com a Paula Pimenta, a Thalita Rebouças e a Babi Dewet.
Paula Pimenta
Paula Pimenta é um dos meus xodós! Conheci os livros da Paula através de uma amiga e logo em seguida me apaixonei. Ela escreve do jeitinho que eu amo e é uma super inspiração pela a sua forma de escrever. Sem contar que a primeira faculdade que a Paula começou a fazer foi jornalismo(meu sonho!) mas depois trocou para publicidade. Além disso ela fez música e teatro, ou seja, mais motivos para ama-lá!
Meu livro favorito da Paula é o seu primeiro livro, Confissão, que é um livro de poemas super amorzinho e que me inspira demais na hora de escrever os meus poemas(sim, eu escrevo poemas também!).
Fora esse livro, a Paula também tem as suas maravilhosas coleções que se chamam Fazendo Meu Filme(ESSA COLEÇÃO É MARAVILHOSA, SENSACIONAL, VALE A PENA LER, MINHA COLEÇÃO FAVORITA!) e Minha Vida Fora de Série. Fora essas coleções também tem Apaixonada por Palavras, Apaixonada por Histórias, Princesa Adormecida, Cinderela Pop. Possui também as coletâneas Acaba Não Mundo e O Livro das Princesas. Também tem livros publicados em Portugal e na América Latina. E agora, em agosto vai sair o Um Ano Inesquecível que a Paula escreveu com a Bruna Vieira, a Thalita Rebouças e a Babi Dewet.
Carina Rissi
A Carina é um amor! Assim como eu, ela é apaixonada por ''amores impossíveis'' e me fez ler Jane Austen, mesmo eu tendo me embolado com a história e abandonado o livro. O seu carinho pelo os fãs é lindo e isso é uma das coisas que me faz gostar mais e mais dela a cada dia que passa.
Meu livro favorito dela é Perdida. Acho que talvez é até o meu livro favorito de toda minha vida. Eu sou apaixonada pela a Sophia e o Ian e sua história de amor. Sem contar que grande parte da história se passa em 1930, ou seja, aqueles vestidos e modo de ser certinhos pelo o qual sou apaixonada. Quando encontrei esse livro dei um grito e fiquei super feliz ao ver algo com o qual me identifiquei tanto.
Além de Perdida, a Carina também escreveu Encontrada que é a continuação de Perdida; No Mundo da Luna e Procura-se Um Marido. E agora em setembro vai sair Destinado- As Memórias do Sr. Clarke, que é mais um livro da série Perdida.
Augusto Alvarenga
Sempre eu lia na internet o nome ''Um amor, Um café e Nova York 1'' e isso me chamou atenção pois eu amo livros em que o personagens vão para outros lugares fora do seu país de origem. E foi assim que me apaixonei pelo o Augusto. Sem contar que ele é um amor de pessoa e toda vez me responde nas redes sociais. Sou completamente apaixonada por esse escritor.
Meu livro favorito dele é Um Amor, Um Café e Nova York 1 e neste momento estou louca para comprar o 2. Eu super indico para vocês e convido todos a morrerem de amores comigo pela as frases de inicio de cada capítulo!
Até agora o Gus tem publicado o Um Amor, Um Café e Nova York 1 e o 2, mas ele já está com novos projetos e eu, como uma super fã, estou ansiosa para ler cada trechinho de seus escritos.
E vocês, quais são seus escritores favoritos? Temos algum em comum? Conta aqui nos comentários! Quem sabe eu me apaixono por um dos seus escritores brasileiros favoritos também!











Nenhum comentário:
Postar um comentário